ÁRVORES DO CONJUNTO PAISAGÍSTICO DA PRAÇA GUARURAMA TIVERAM DE SER CORTADAS.

Saiba como e porque as árvores do conjunto paisagistico da Praça Guarurama foram cortadas.

As duas árvores do conjunto paisagístico da Praça Guarurama tiveram que ser cortadas, nesta semana, como já aconteceu com uma anterior que também foi cortada.

O conjunto paisagístico da Praça Guarurama, foi tombado pelo COMPAC de Piraúba em 2009. No ano  2021 foi comunicado que uma das árvores estava morrendo e houve necessidade de ser cortada (matéria no site), restando duas do conjunto.

–|Continua depois da publicidade|–

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica

 

Em meados de agosto, ouve a hipótese de que as outras árvores também tivessem que ser cortadas,  A certeza não demorou a chegar, mas ficou decidido que como elas resistiram a chuva forte do dia 8 de novembro, as mesmas só seriam cortadas em janeiro. No dia 19 de dezembro um dos ganhos maiores de umas das árvores, caiu atingindo um trailer que ficava embaixo dela, isso despertou para o risco de esse fato acontecer novamente, podendo atingir pedestres. Sendo assim a empresa contratada foi acionada e no dia 20 de dezembro começou o corte das mesmas.

Como era o Conjunto paisagistico em 2010| Foto: Aquivo

Hoje quem passa pela praça Guarurama ainda vê o tronco das árvores, que segundo a Secretaria de Obras serão retirados em breve.

Começando os trabalhos de corte| Foto: Claudio Inacio

Uma nova planta será feita para o local, com novas árvores, novos bancos

VEJA A MATÉRIA EM VIDEO. – Secretária de Educação de Piraúba fala ao Netnoticias. 

 

 

 
 
 
 
Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: