RETOQ-KAR DICAS- ÁLCOOL EM GEL DENTRO DO CARRO PODE CAUSAR INCÊNDIO?

Vale lembrar que é possivel sim , já que o álcool é um combustível. Mas, para isso acontecer, é preciso que haja algum agente externo, como uma faísca ou uma fonte de calor.

Circularam pelas redes sociais alguns relatos que levar álcool gel dentro do carro pode causar incêndios , sabemos que os cuidados contra o coronavírus fizeram com que, ao sair de casa,seja preciso , nos dias de hoje levar  máscaras para proteger o rosto e um recipiente contendo álcool para desinfetar aos mãos.

Vale lembrar que é possivel sim , já que o álcool é um combustível. Mas, para isso acontecer, é preciso que haja algum agente externo, como uma faísca ou uma fonte de calor. Agora, a autocombustão do álcool é muito improvável, já que exigiria uma temperatura de 300 graus Celsius.

continua depois da publicidade

retoq-kar
Claro que cuidados tem de ser tomados.Se o carro tiver que ficar no sol, evite deixar o álcool dentro. Mas, se ficar, não deixar o frasco exposto ao sol, Deixe embaixo do banco ou dentro do porta-luvas. E, mesmo à sombra, sempre se certificar que o frasco de álcool está fechado.

Agora atenção especial para o álcool na forma líquida, que, devido à falta do gel no mercado, começou a ser mais utilizado. O álcool líquido é mais perigoso porque é mais volátil, diferente do gel, que prende o alcool dentro da sua estrutura. Além de não espalhar, o gel não volatiliza com tanta facilidade, por isso é mais seguro. Já o liquido gera mais vapor, que pode saturar o ambiente e, se der uma faísca, por exemplo, pode ocasionar uma explosão

O álcool 70% em gel é menos inflamável justamente pela composição do gel, que diminui um pouco a sua capacidade de evaporar. Porém, devemos ter precaução em qualquer uso de álcool, independente da formulação.

Não é recomendável transportar e nem deixar grandes quantidades de álcool 70% em carros com as janelas fechadas e exposto ao sol. Se for necessário, transporte com você na bolsa quantidades menores para usos eventuais.

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: