EXPOSIÇÃO “AZUL DA NATUREZA, PLANTAS MEDICINAIS EM CIANOTIPIA” ENCANTA VISITANTES EM GUARANI-MG

Na última terça-feira, dia 9 de abril, o Centro Cultural Darci de Abreu Moreira, em Guarani-MG, abriu suas portas para a exposição “Azul da Natureza: Plantas Medicinais em Cianotipia”, do talentoso artista guaraniense  Ricardo da Costa Marigo. A mostra, que permanecerá aberta para visitação até o dia 26 de abril, encanta os amantes da arte e da natureza.

–|continua depois da publicidade|–

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica

A cianotipia, uma técnica fotográfica histórica que utiliza compostos de ferro para criar imagens em tons de azul, foi o meio escolhido por Marigo para retratar as plantas medicinais. O azul intenso das cianotipias ressalta a beleza e a importância dessas espécies que, muitas vezes, passam despercebidas em nosso cotidiano.

O artista, apaixonado pela arte da fotografia, mergulhou profundamente na pesquisa sobre as propriedades medicinais das plantas. Cada imagem exposta é mais do que uma simples representação visual; é um convite à reflexão sobre a relação entre o homem e a importância das planta medicinais.

A curadoria da exposição ficou a cargo de Alex Marigo, que soube harmonizar as obras de forma a criar uma experiência imersiva para os visitantes. As plantas, revelam sua essência curativa e sua conexão com a cultura popular.

Além do Netnoticias, a exposição contou com a presença de autoridades, incluindo o Prefeito de Guarani, que destacou a relevância desse evento para a valorização da cultura da região. Amigos e familiares do artista também prestigiaram a abertura da exposição, celebrando o talento e a sensibilidade de Ricardo da Costa Marigo.

Se você ainda não visitou a exposição “Azul da Natureza: Plantas Medicinais em Cianotipia”, não perca a oportunidade de apreciar essa fusão entre arte e ciência. O Centro Cultural Darci de Abreu Moreira está de portas abertas, convidando a todos a explorar o mundo mágico das plantas através da arte sensíveis de Marigo.

Por: Claudio Inacio. 

Veja algumas amostras da exposição

O artista.

Ricardo Marigo, um apaixonado pela arte da fotografia e um entusiasta das manifestações culturais. Neste dossiê,tem o prazer de compartilhar com você a sua jornada artística, focada na exploração da técnica da cianotipia em conjunto com a beleza e importância das plantas medicinais. 

O Processo.

Cada obra presente neste dossiê é o resultado de um processo meticuloso e apaixonado, realizado ‘feito a mão com o sol’. A cianotipia, técnica fotográfica do século XIX, é utilizada de forma contemporânea para criar imagens únicas, marcadas por tons azuis profundos. Ao combinar essa técnica com a temática das plantas medicinais, busco não apenas explorar a estética visual, mas também destacar a conexão entre arte, ciência e natureza.

CONFIRA AS FOTOS.

 
 
Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: