PIRAÚBA CELEBRA O DOMINGO DE RAMOS COM FÉ E TRADIÇÃO

Dom Edson nos inspira a convidar nossos irmãos e irmãs para esta Semana Maior da Igreja e experimentar os sinais da Páscoa em nossas vidas.

Piraúba, uma cidade acolhedora no coração de Minas Gerais, celebrou, neste dia 24/03/2024,  o Domingo de Ramos com grande fervor religioso e comunitário. A celebração teve início na Praça Guarurama, um local conhecido por ser ponto de encontro para momentos significativos da comunidade.

–|continua depois da publicidade|–

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica

A manhã de domingo foi marcada por uma atmosfera de espiritualidade e união. Fiéis de todas as idades se reuniram na praça, onde o Bispo Dom Edison Oriolo conduziu uma cerimônia especial, preparando os corações e mentes para a semana mais sagrada do calendário cristão.

O ponto culminante da celebração foi a bênção dos ramos, um momento de grande significado para os cristãos. Os ramos abençoados na celebração da Praça Guarurama.

Fieis em procissão na Rua Opemá Foto: Claudio Inacio

Após a celebração inicial, uma procissão solene e contemplativa fez seu caminho pela rua Opemá, que estava enfeitada de ramos,  em direção à igreja matriz de São Sebastião de Piraúba. Os participantes, segurando ramos simbólicos, seguiram em um ato de fé, rememorando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Chegando à igreja matriz, uma missa foi celebrada com grande devoção. onde presidiu a eucaristia, concelebrada pelo pároco local, padre José Cambraia Junior, e pelo padre visitante José Laércio de Lima, SJ .

Padre visitante José Laércio de Lima, SJ e padre José Cambraia Junior Foto: Claudio Inacio

O Bispo Dom Edson , proferiu uma homilia inspiradora, lembrando a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém e celebramos a abertura da Semana Santa. Dom Edson nos inspira a convidar nossos irmãos e irmãs para esta Semana Maior da Igreja e experimentar os sinais da Páscoa em nossas vidas.

A Igreja hoje precisa de testemunhos e testemunhas. Que nessa Semana Santa , vocês possam convidar, convocar, chamar quantas pessoas, da familia, da comunidade, do bairro, da rua, da escola, do trabalho e falar assim: Vamos viver com a gente esse momento importante , vamos viver a nossa fé, vamos celebrar cada vez mais a nossa fé e ai vocês vão perceber que lá no domingo, a Páscoa, ressureição, vida nova – Bispo Dom Edson Oriolo.

Confira esses momentos do Domingo de Ramos em Piraúba, onde nosso bispo concedeu a bênção dos ramos na Praça Guarurama, seguida por uma procissão até a Matriz de São Sebastião, onde presidiu a eucaristia, concelebrada pelo pároco local, padre José Cambraia Junior, e pelo padre visitante José Laércio de Lima, SJ

Acelebração do Domingo de Ramos em Piraúba não foi apenas uma demonstração de fé, mas também um reflexo da forte comunidade que compartilha e vive seus valores. A cidade, mais uma vez, mostrou que a tradição e a espiritualidade continuam a ser pilares fundamentais da vida comunitária. , Os ramos foram levados para casa como lembrança e símbolo de fé

A PASCOM registrando o evento – Fatinha e Viviane. Foto: Claudio Inacio

 

João Gabriel Assessor de Imprensa da Diocese registrando o evento Foto: Claudio Inacio

Qual o significado dos ramos?

Os ramos têm um significado profundo no Domingo de Ramos, representando vitória e triunfo. Na tradição cristã, os ramos são um símbolo da entrada triunfal de Jesus

em Jerusalém, onde foi recebido com ramos de palmeiras espalhados pelo caminho e aclamações do povo. Eles também lembram os cristãos de seu batismo e da vitória sobre o pecado e a morte, simbolizando a fé e a participação na luta pela salvação . A procissão com ramos simboliza a jornada dos fiéis na terra em direção à vida eterna com Deus, recordando que somos peregrinos neste mundo transitório.

Por: Claudio Inacio
@oficial_netnoticias.

 
 
Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: