ESCOLA DE PIRAÚBA REALIZA PASSEATA EM ALUSÃO AO “SETEMBRO AMARELO”

Hoje 26/09/2022, fizemos uma passeata “setembro amarelo  um grito a vida”, com isso vamos fazer a diferença.
Uma passeata de conscientização, realizada no último dia 26 no centro, encerrou as atividades da campanha Setembro Amarelo na escola Estadual Professora Francisca Pereira Rodrigues em Piraúba, que este ano adotou o tema “Um grito a vida”. Durante um mês, diversas ações foram realizadas em escolas, praças públicas e em  unidades de saúde do município.

–| Continua depois da publicidade |—

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica
Nesta segunda(26/09) a Escola Estadual Francisca Pereira Rodrigues, reuniu professores e alunos, incluindo diversos jovens e promoveu uma passeata que saiu pelas ruas da cidade, abordando sobre a conscientização e prevenção ao suicídio, no mês dedicado à vida.
Eles carregaram faixas, por onde passavam chamavam a atenção para esse tema tão delicado. A passeata foi o término de várias atividades sobre o assunto que foram discutidos com alunos.

Intitulada de “Um grito pela Vida”, a passeata durou cerca de 20 minutos, contando com alunos, e claro, com a ajuda de professores da escola.  Saindo da porta da escola, percorrendo a Avenida Pena, Praça Guarurama, praça central e voltando pela rua Guarupembé, finalizando na escola novamente.

Hoje 26/09/2022, fizemos uma passeata “setembro amarelo  um grito a vida”, com isso vamos fazer a diferença. -Professora Lucinha.

 

 

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Desde 2015, setembro é o mês do ano em que mais se fala sobre suicídio, depressão e transtornos associados. Dados da OMS, Organização Mundial da Saúde, mostram que o Brasil é o país com maior percentual de depressão na América Latina, chegando a 5,8% da população, correspondendo a 12 milhões de brasileiros.

A taxa é maior que o valor global, sendo de 4,4%. Igualmente maior do que em outros países, a taxa de suicídio entre adolescentes de 10 a 19 anos aumentou 24% de 2006 a 2015. A cada 46 minutos alguém tira a própria vida no Brasil.

assinatura-jornalista Claudio Inacio

 

 
 
 
Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: