IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAUDE EM PIRAÚBA

Fortalecimento das redes de atenção à saúde: Resultados, Avanços e Desafios

A  IX Conferência Municipal de Saúde, está sendo realizada nesta sexta-feira(15/07) em Piraúba, no prédio do Núcleo Ampliado da Família e Atenção Primária de Piraúba, com tema “Fortalecimento das redes de atenção à saúde: resultados, avanços e desafios”.

–continua depois da publicidade–

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica
Alex Ferreira é o mestre de cerimônia do evento

A Conferência Municipal de Saúde é um fórum de debate entre todos os segmentos da sociedade representada por entidades, com a finalidade de avaliar a situação de saúde do município, fixar os rumos da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde do município, proporcionando à população melhor qualidade de vida.

O Netnoticias esteve no evento e registrou a presença de profissionais da saúde, políticos e representantes de instituições civis.

Johnny Santana(Projeto Oficina do Esporte) esteve presente no evento

 

A conferência teve início às 08h com credenciamento, em seguida a abertura com fala da Vice-Prefeita e Secretária de Saúde, serão realizadas atividades durante todo o dia como Palestas, debates em grupo. A partir das 13:30h haverá a formação dos grupos, plenária final, votação e apresentação das propostas e encerramento.

Janderson Corrêa Neiva, presidente do Rotary Clube de Piraúba esteve no evento, juntamente do Marcelo Prudente.

 

Núcleo Ampliado de Apoio à Saúde da Família.

Núcleo Ampliado de Apoio à Saúde da Família, em funcionamento deste o dia 04/07 amplia o atendimento à saúde
Com o fim do financiamento do NASF o  município ainda permaneceu com a manutenção dessa equipe com recurso próprio.
Em novembro de 2021 todos os municípios receberam um recurso excepcional para manutenção de ações e serviços de saúde no âmbito da atenção básica.
A Secretaria de Saúde, a Administração Municipal após fazerem avaliação financeira analisaram a possibilidade de criar esse núcleo: Núcleo Ampliado de Apoio à Saúde da Família.
Como nos PSF’s não possui espaço físico para mais atendimentos, dentre outras demandas temos: Fisioterapia, Psicologia, dentre outros profissionais multidisciplinares, como Educador Físico, Nutricionista, Assistente Social, Fonoaudiólogo, que além de apoiar as demandas dos PSF”s irão se articular para atenderem aos inúmeros programas de esfera federal, estadual. E realizar ações de prevenção e promoção da saúde da nossa população.
O núcleo funciona na Rua Tanguanhanha, 661 – Centro
 
 
Galeria de Fotos:
 
Foto e Reportagem: Claudio Inácio.
Instagram: oficial_netnoticias
Facebook: netnoticias
Whatsapp: (32)9 9922-5127
Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: