RETOQUE-KAR DICAS- MOTORISTAS DE TAXI E APLICATIVOS DEVEM REDOBRAR OS CUIDADOS EM TEMPOS DE CORONAVIRUS

Motoristas e passageiros de táxis e carros de aplicativos estão mais sujeitos ao coronavírus, que pode ser transmitido de várias formas. A mais comum ocorre por meio  de tosse ou espirros.

Quem trabalha em um espaço fechado e liga diretamente com um publico rotativo que frequenta locais diversos como rodoviárias , mercados, feiras  e aeroportos, taxistas e motoristas de aplicativos precisam redobrar a atenção em tempos de COVID-19. Nem precisamos falar de percursos para clinicas e hospitais. Isso tudo exige uma higienização quase que especial e a todo tempo.

Motoristas e passageiros de táxis e carros de aplicativos estão mais sujeitos ao coronavírus, que pode ser transmitido de várias formas. A mais comum ocorre por meio  de tosse ou espirros.
E ficar peso em uma pequena cabine facilita esse contágio.

A Limpeza extra e alguns cuidados reduzem o risco de contaminação para motoristas e passageiros. Mas lembre-se que o ideal é sair de casa o mínimo possível.

Outra forma de transmissão pode ser um contato físico mais próximo entre motorista ou passageiro. Até conversar pertinho pode ser perigoso. Não precisa ser antissocial, mas alguns cuidados são necessários para quem pega ou dirige um táxi ou aplicativos.

Um conselho óbvio: não dirija ou fique andando de carro se estiver resfriado, tossindo ou achar que está com coronavírus- mesmo que você esteja usando uma máscara. Em último caso , peça ajuda a alguém da família para levá-lo até o médico. Entrar em um táxi ou carro de aplicativo nessas condições espalhará a doença.

Outra forma comum de contagio é tocar objetos e superfícies contaminadas. Uma vez dentro com carro, com passageiro, mantenha as mãos sobre as pernas e evite ficar mexendo em tudo. Ao sair, não se esqueça de lavar as mãos assim que puder.

COMO HIGIENIZAR SEM ESTRAGAR.

O motorista deve, constantemente, passar álcool em gel para limpar as áreas de contato, em especial, maçanetas, puxadores de portas, descansos de braços, volante, pomo do câmbio , botões e outros elementos.

Na limpeza de cabine, uma opção ao álcool 70º, são desinfetantes tipo Lysoform.

Algumas substâncias podem ser prejudiciais para os plásticos internos.
Silicone estraga partes plasticas e retem sujeira e impurezas.

Os bancos exigirão um cuidado extra. Passar álcool neles esta  fora de questão. O melhor é aspirar antes o estofamento. Depois, borrifar uma solução de sabão neutro e água. No final, passe uma escova macia suavemente.

Há um cuidado vital: não borrife muito liquido. A solução não deve penetrar no estofamento. O excesso de líquido na superfície pode retirado com um aspirador de água. Para completar, deixe o veículo ligado com ar quente e vidros fechados por cerca de 20 minutos.

A limpeza do couro é mais fácil. Bastam sabão neutro e uma escova macia. Uma esponja de cozinha serve, mas não esfregue com a parte verde, mas áspera. Para completar o serviço seque o banco com uma flanela.

continua depois da publicidade

retoq-kar

E QUANTO AO AR-CONDICIONADO?

Ligar o ar no máximo e fechar a ventilação para agradar os passageiros não é recomendado A circulação sempre deve estar aberta. O filtro do ar-condicionado tampouco pode estar sujo.

O sistema pode colaborar para o desenvolvimento de vírus , fungos e bactérias.
Prefira manter o interior do carro arejado e com o ar externo circulando do que fechado, principalmente se algum dos integrantes estiver com sintomas de gripe ou qualquer infecção respiratória.

 Por ultimo

Bater os tapetes é outra medida que deve ser adotada. Restos de comida, suor, sujeiras podem embolorar, juntar bactérias e fungos e até formigas e baratas. Aspirar, limpar, e pensar em higienização profissional.

Fonte: Quatro Rodas. 

A Retoq-Kar tem uma mensagem para você.

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: