PIRAÚBA INICIA SEGUNDA FASE DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

As vacinas foram ministradas seguindo as orientações da Nota Informativa da Vacinação COVID-19 no Estado de Minas Gerais, data de atualização 27/01/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraúba , informa que hoje dia 01 de fevereiro de 2021, recebeu da GRS/UBÁ, 99 doses de vacina, 06 frascos contendo 10 doses, AstraZeneca(Fiocruz); 01 frasco contendo 10 doses da Coronavac(Butantan) e 29 monodose de Coronavac(Butantan).

Seguindo as orientações da Nota Informativa da Vacinação COVID-19 no Estado de Minas Gerais, data de atualização 27/01/2021, seguiremos o que se lê;

Orientamos que poderá haver remanejamento das doses (D1+D2) da Coronavac COVID-19 (Sinovac/Butantan) dentre os grupos prioritários seguindo premissas abaixo:
1. Nessa primeira fase, deverão ser vacinados todos os indígenas aldeados, idosos de instituições de longa permanência e deficientes institucionalizados (identificados pelo município).
2. Deverão ser vacinados todos os vacinadores das salas de vacina da Atenção Primária à Saúde.
3. Após contemplados totalmente os grupos citados na premissa 1 e 2, o remanejamento das doses poderá seguir critérios de acordo com a realidade de cada município, respeitando os grupos prioritários dessa primeira fase da vacinação (trabalhadores da saúde).
4. Cabe esclarecer que TODOS os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas.

Orientamos os gestores municipais que disponibilizem as doses da vacina Covishield COVID-19 (AstraZeneca/Fiocruz) recebidas neste momento para serem administradas nos trabalhadores da saúde na seguinte ordem de prioridade:
1. Trabalhadores dos hospitais (públicos e privados) que realizam atendimento de COVID-19: todos os trabalhadores de saúde, exceto setor administrativo.
2. Trabalhadores do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e equipes de remoção de pacientes com suspeita de COVID-19, exceto setor administrativo.
3. Trabalhadores dos serviços de atendimento hospitalar e pré hospitalar de urgência e emergência (UPAs e PAs): todos os trabalhadores de saúde, exceto setor administrativo.
4. Trabalhadores da área da saúde de laboratórios (públicos e privados) que realizam a coleta de amostra de COVID-19.
5. Trabalhadores da Atenção Primária à Saúde e Centros de Referência COVID-19: trabalhadores envolvidos diretamente na atenção para casos suspeitos e confirmados de COVID-19.
6. Trabalhadores da área da saúde de serviços especializados que atuam na prestação de serviços às unidades COVID-19 como clínicas de imagens e outros serviços terceirizados dentro da própria instituição.
7. Trabalhadores da área da saúde de laboratórios (públicos e privados), excetos os já contemplados no item “4” e setor administrativo.
8. Trabalhadores das Secretarias Municipais de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde que, em razão de suas atividades, tenham contato com o público.
9. Demais trabalhadores da saúde.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

 

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: