DIA DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM – 12 DE MAIO

Ser enfermeiro é carregar a missão de olhar pelo outro e ajudar a salvar vidas. É um lindo exemplo de solidariedade e de respeito  ao próximo.

Neste 12 de maio se comemora o dia do profissional de enfermagem, nunca na história,  foi um profissional tão solicitado, tão exigido, em 2020 esses homens e mulheres estão na linha de frente, na guerra contra o COVID-19.
Muitos deixam suas famílias para trabalhar com  carinho , atenção  e trabalha todos os dias pelo bem-estar e a recuperação de cada paciente. Eles dedicam sua vida para cuidar da nossa.
Ser enfermeiro é carregar a missão de olhar pelo outro e ajudar a salvar vidas. É um lindo exemplo de solidariedade e de respeito  ao próximo.

A Enfermagem é a profissão do cuidado. É uma profissão elaborada, que envolve aspectos humanos, técnicos e científicos. Os profissionais executam procedimentos complexos que precisam ser apreendidos e muito bem treinados.

O NETNOTICIAS vem nesta data parabenizar todos os profissionais de enfermagem.

continua depois da publicidade

12 de maio

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros. O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna.

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: