EDITORIAL – A FICHA CAIU… , O MOMENTO CHEGOU, NÃO É HORA DE RELAXAR

Deveríamos estar psicologicamente preparados pra isso. Percebemos que não estávamos.

 

 

O que muita gente temia, neste dia 11 de maio de 2.020, aconteceu.
O tão falado novo Coronavírus, o COVID-19, chegou em Piraúba.
Cidades vizinhas já vinham registrando casos. Seria tolice acreditar que sairíamos ilesos nesta pandemia. Era só uma questão de tempo.
Deveríamos estar psicologicamente preparados pra isso. Percebemos que não estávamos.

É bem verdade que a cidade é pequena, que todo mundo se conhece. Talvez por isso mesmo, o ‘baque’ desta confirmação foi mais forte.
As notícias que vemos na imprensa nacional, também ajudam a disseminar o horror que é imaginar a nossa Piraúba sendo acometida pela COVID-19. Uma doença que não escolhe raça, credo, classe social ou posição política. Todos corremos risco, sendo do grupo de risco, ou não.
Vale lembrar que nossa cidade não possui estrutura médica para receber os pacientes em estado crítico. Estes terão que procurar cidades maiores, que já atendem a várias outras cidades. Em estados vizinhos, por exemplo, já faltam leitos em UTI’s e pessoas morrem sem atendimento. Isso poderá vir a acontecer em nossa região caso o número de infectados cresça muito.
Por isso, se há hora propícia para tomarmos uma atitude mais enérgica é agora. Chegou a hora de todo piraubano adotar o tão falado bordão: fique em casa. Só saia de casa quando necessário. Use máscara. Lave as mãos com água e sabão sempre que possível. Use álcool em gel.

Infelizmente, ainda há muito desdém com a doença na nossa cidade. Não é difícil ver pessoas sem máscaras, perambulando pelas ruas, conversando, assentadas nos bancos das praças, nos bares. Até mesmo visitantes de outras cidades, outros estados.

É preciso dar um basta nisto tudo. É preciso que as autoridades tomem atitudes mais enérgicas para punir aqueles que insistem em desrespeitar as leis e decretos, colocando em risco as suas vidas e as vidas de outras pessoas.

TODOS, repetindo: TODOS, devemos fazer a nossa parte. É a hora de nos unirmos para parar o contágio. Só assim, a nossa cidade poderá voltar à normalidade o mais rápido possível.

Que tenhamos consciência da gravidade da situação, para que possamos passar por esta crise sem perder nenhum dos nossos.

Texto: Colaborador / Internet

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: