POLICIA CIVIL APREENDE 7 MIL LITROS DE ÁLCOOL PURO EM UBÁ

Foram encontradas diversas vasilhas plásticas , além de  tampas de garrafa, essências de sabores e rótulos adesivos, bem como garrafas do produto supostamente adulterado, no bairro Santa Edwiges.

A Policia Civil de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (16) , que juntamente com a  Vigilância Sanitária do município de Ubá,  deflagraram uma operação para combater adulteração de bebidas alcoólicas.

Há trinta dias que a Polícia Civil vinha investigando uma suposta adulteração de bebidas na cidade de Ubá. E na manhã desta quinta-feira (16)  equipes localizaram um caminhão-tanque, no bairro Paulino Fernandes, transportando 7 mil litros de álcool, sem notas fiscais que comprovassem a origem lícita do produto. Além disso, no momento da abordagem, estava sendo feito o transporte de carga para o interior de uma residência, onde também foram encontrados tanques e barris para armazenamento.

continua depois da publicidade

retoq-kar

Foram encontradas diversas vasilhas plásticas , além de  tampas de garrafa, essências de sabores e rótulos adesivos, bem como garrafas do produto supostamente adulterado, no bairro Santa Edwiges. No local também havia  embaladas e acondicionadas em fardos, garrafas pet e, aproximadamente, dez tonéis cheios de mil litros.

Durante a operação, um homem foi encaminhado à Delegacia e, a princípio, responderá inquérito policial em liberdade, uma vez que a PCMG aguarda resultados de laudos da Vigilância Sanitária e do Instituto de Criminalística de Belo Horizonte.

Segundo a autoridade policial, a ação ocorreu, considerando os casos de contaminação em lotes de bebidas alcoólicas em Minas Gerais, no início do ano.

Fonte: PCMG/Foto: Felipe Oliveira

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: