RETOQ-KAR DICAS – LAVAR CARRO EM TEMPO DE CHUVA

A própria  água da chuva carrega impurezas que estão presentes no meio ambiente, isso mesmo, essas impurezas podem e vão agredir toda a superfície externa do carro,

As chuvas estão ai. Não é nenhum segredo que a maioria dos lava-rápidos, detalhes, e profissionais que trabalham com estética automotiva não enxerguem a chuva com bons olhos, o serviço diminui, e muito… Muitas pessoas deixam de lavar seus carros em tempos chuvosos, pois acreditam que o carro irá sujar logo em seguida, ou que a própria água da chuva é suficiente para deixar seu carro limpo.

É melhor tomar alguns cuidados e não deixar seu carro na lama!

Normalmente a pintura do carro já esta suja antes mesmo da chuva começar, finas camadas de poeria por exemplo que são difíceis de visualizar, quando entram em contato com a chuva, a água acaba espalhando e expandindo essa sujeira, sem falar nos respingos de outras sujeira que vai acumulando no carro, ao passar por uma poça d’água por exemplo, deixando marcas visíveis que podem se tornar permanente.

 Atenção!!! a própria  água da chuva carrega impurezas que estão presentes no meio ambiente, quem nunca ouviu a expressão chuva acida? Isso mesmo, essas impurezas podem e vão agredir toda a superfície externa do carro, deixando manchas na lataria e nos vidros, condenando toda a estética do veiculo, além de remover ceras e selantes que são aplicados para garantir a proteção e brilho da pintura.

Existem vários fatores que fazem a chuva prejudicar a pintura. Cidades que têm CO2 elevado, como São Paulo e Fortaleza, a água da chuva passa a ter mais acidez. As gotas podem vir com PH ligeiramente ácido que tendem a marcar a pintura. É a chamada chuva ácida. Além disso, a molécula de oxigênio na água também oxida, o contato prolongado com a água da chuva pode provocar pontos de ferrugem nos cantos da pintura. Hoje existem várias formas de proteger, um exemplo são os vitrificadores e também as ceras a base de carnaúba. O vitrificador protege por até três anos e a cera até três meses.

Deve-se  sim lavar os carros principalmente em tempos chuvosos, ceras, são super importantes, a parte interna também é muito importante ser higienizada para evitar mal odores.  

Dá trabalho. Porém, alguns cuidados são essenciais para evitar a umidade, o mau cheiro e o acúmulo de sujeiras. Para finalizar o serviço, veja como polir carros. Caso não tenha tempo para realizar os procedimentos, você pode procurar uma empresa com serviço especializado e aspirador industrial.

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: