CRECHE MUNICIPAL SERÁ INAUGURADA EM PIRAÚBA DIA 13 DE MARÇO.

Obra que começou em 2015 será inaugurada na tarde desta sexta-feira(13/03) com presença de autoridade de de familiares da Dona Alzira.

Será  inaugurada nesta sexta-feira, 13 de março, às 16h, a nova Creche Municipal Alzira Borges Ferreira, no bairro João Gonçalves da Neiva. A nova unidade escolar vai atender  crianças, com a faixa etária de 6 meses  a 3 anos de idade.

Considerada  uma conquista para a cidade, a obra teve seu inicio no ano de 2015 e nesse período teve leves paralisações até chegar a data de sua inauguração. A creche tem relevância para o desenvolvimento integral da criança, sendo a primeira etapa da educação básica, dentro do sistema de ensino no Brasil. Essa nova unidade ajudará e muito na demanda e representa mais segurança e tranquilidade para os moradores que terão garantia de educação de qualidade dos pequenos.

continua depois da publicidade

A nova creche homenageia a Sra Alzira Borges Ferreira, que empresta seu nome ao novo prédio. Alzira Borges Ferreira , era esposa do Sr. Carlos Diniz Ferreira (Cazim) , mãe do Dr. Sebastião e da Ex-prefeita Dra. Cida. e seu nome foi  apresentado no  plenário de Câmara Municipal de Piraúba no dia  (29/04/2019) o projeto de lei de numero 017/2019 do Executivo, onde foi sugerido do nome para nova Creche Municipal do Bairro João Gonçalves da Neiva, segundo o presidente da câmara a iniciativa foi da Secretária de Educação Anamara, e o nome foi aprovado por unanimidade

BIOGRAFIA

Sra. Alzira Borges Ferreira

Alzira Borges Ferreira, filha de João Roberto Borges e Anastácia Pereira Roberto, nasceu em 01/janeiro/1930, em Piraúba, onde morou durante toda sua vida.

Foi criada, juntamente com seus seis irmãos em ambiente de muita simplicidade e com princípios muito rigorosos ensinados e defendidos por seus pais.

Sua formação foi aquela comum às mulheres de origem humilde de sua época: pouco estudo e muito trabalho, com especial atenção para o aprendizado do que se chamava prendas do lar.

Em 14/maio/1949 Dona Alzira casou-se com Carlos Diniz Ferreira, popular “Casim”, seu único namorado.

O casal tinha em comum o patrimônio material inexistente, a disposição para o trabalho e o desejo de constituir família. Dona Alzira foi participante ativa e fundamental nas atividades exercidas pelo marido, sempre no comércio. Sacrificou de forma significativa sua saúde física especialmente durante o tempo em que possuíram um bar, sem hora para descanso e lazer.

Deu à luz 03 filhos: Sebastião, Maria Imaculada (falecida aos 08 meses de idade) e Maria Aparecida.

Para proporcionar aos filhos, juntamente com o esposo, o melhor que podia, não poupou esforços: além das atividades do lar costurava para fora, plantava hortaliças e fazia doces de frutas para vender.

Dona Alzira não se dedicou somente à criação de seus filhos biológicos. Ela acolhia em sua casa, e incentivava a estudar, pessoas que trabalhavam para ela ou no comércio do marido, hospedava gratuitamente estudantes que moravam na Zona Rural e que tinham dificuldade de retornar para suas casas principalmente no período das chuvas fortes. Assim, ampliou de forma significativa seu número de filhos, e mais tarde, de netos.
Dona Alzira levava muito a sério o que considerava dever de ajudar: aos moradores do Albergue local, à Igreja, ao Hospital, aos Asilos de Guarani e Piraúba.

Exerceu com paixão seu papel de avó mimando seus netos biológicos Felipe e Matheus, e os que adquiriu, graças ao carinho e atenção que dedicava a eles e por ser especialista em fazer deliciosos doces e salgados.

Em novembro de 2010 um Acidente Vascular Cerebral privou Dona Alzira de algo que ela prezava muito, sua independência. A cuidadora que sempre foi passou a necessitar de cuidados e isso abalou muito seu estado emocional.

Dona Alzira teve a vida marcada pela dedicação à oração nos bons e maus momentos. Devota fervorosa de Nossa Senhora Aparecida tinha a convicção de que a fé é tudo.

Faleceu em 14/abril/2014 deixando para todos que com ela conviveram ensinamento e exemplos valiosos.

(Biografia – Cedida pela Câmara Municipal de Piraúba)

OBRA

O Netnoticias esteve acompanhando algumas etapas da obra e aqui você pode conferir algumas fotos

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: