EVENTO DE LANÇAMENTO DO SELO COMEMORATIVO DOS 70 ANOS DE PIRAÚBA

O lançamento do selo de 70 anos , faz parte das comemorações dos 70 anos de emancipação da cidade de Piraúba que será comemorado neste dia 12 de dezembro

Evento realizado nesta terça-feira(05/12), na Câmara Municipal de Piraúba, marcou o inicio das comemorações dos 70 anos de Piraúba, o lançamento do selo personalizado que faz alusão aos 70 anos de emanciáção da cidade de Piraúba.

–|continua depois da publicidade|—

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica
O lançamento do selo de 70 anos , faz parte das comemorações dos 70 anos de emancipação da cidade de Piraúba que será comemorado neste dia 12 de dezembro, no evento além da imprensa ( Netnoticias), estiveram presentes o Sr. Vinicius Silveira Simões, representando o Gerente Regional da Zona da Mata e a Superintendente Estadual dos Correios em Minas Gerais e a Sra. Lara Marques de Oliveira Lucarelli, gerente da agência dos Correios de Piraúba, juntamente com autoridades municipais, diretoras e pessoas ligadas a educação e membros do COMPAC/PMP
O evento teve como mestre de cerimônia a Sra. Marcia Vidal, que iniciou o evendo dando a palavra ao Sr. Vinicius, que em seu discurso , falou sobre Piraúba e sobre o selo que estava sendo lançado.
O selo personalizado é uma peça filatélica que possui real valor de porte. Assim, quando usada para postagem de correspondências, divulgará sua imagem em todas as partes do mundo. E por eternizar a data celebrada, figura também como peça de coleção. Ele foi criado pelo artista Ruy Bardelim Pereira (atualmente presidente do COMPAC), trás à nossa memoria as pinturas corporais dos antigos habitantes da região, os indios coropós, Bocaius e Coroados, no centro , o selo apresenta a representação do morro do cruzeiro, um local de grande significado para a comunidade de Piraúba. A predominância da cor verde simboliza a esperança de um futuro mais promissor para todos, A palavra “Piraúba”, está estiliada em forma de peixe, uma referência à lingua indigena, onde ela significa ” peixe dourado”, o numero 70 emerge como um elemento central, indicado que são 70 anos de uma jornada permeada por histórias transmitidas ao logo de gerações.
O Prefeito Municipal Sr. Adriano Gravina e o Presidente do Compac Sr. Ruy Bardelim, foram convidados a Oliteração do Selo, tornando o mesmo oficial e comercializavel.
Na ocasião foi entregue uma moção de congratulação e aplausos ao sr. Giancarlo de Souza Ferreira pela participação no 2º Mundial de Queijos do Brasil, recebendo medalha de ouro através de sua produção de polpa de morango CREMORIS, recebendo das mãos da vereadora Rosangela Leão e do Prefeito , seu premio e uma lembrança.
Ao final a palavra foi livre para os presentes.
O evento finalizou com um belo coquetel.
 
Reportagem: Claudio Inacio. 
GALERIA DE FOTOS
Caso queira ver mais fotos ou adquirir qualquer uma delas
 
 
 
 
Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: