FIEIS SE REÚNEM NA PRAÇA GUARURAMA PARA ACOMPANHAR SERMÃO NA PROCISSÃO DO ENCONTRO.

E o maior encontro da humanidade aconteceu na Jerusalém de Piraúba, na Jerusalém de nossos corações!

Na noite dessa terça(04/04), fieis católicos se reuniram na praça Guarurama para assistir o sermão da procissão do encontro, nas festividades da semana santa em Piraúba.

–|Continua depois da publicidade|–

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica

Fiéis católicos participaram da tradicional ‘Procissão do Encontro’ nesta terça-feira Santa em Piraúba. A imagem de Nossa Senhora das Dores  saiu da Gráfica Atual na Rua Tanguanhanha para encontrar com a imagem do Senhor dos Passos, que foi levada da Granja Aurimar e se encontraram na Praça Guarurama, centro da cidade. A celebração na praça começou por volta das 19h30.
Esse ano o sermão ficou a cargo do padre Ênio Marcos de Oliveira, da paróquia de São Sebastião de Rodeiro.

Cada um de nós aqui é convidado a ser uma casa de Deus, um templo da paz. É por isso que celebramos a Semana Santa, para fazer de nós uma Casa de Deus, um templo da paz. – Padre Ênio

 Em clima de muita oração, não se pode negar que muitos fiéis se emocionaram durante o sermão e o encontro das imagens.

Logo após, em procissão, os fiéis seguiram para igreja matriz de São Sebastião.

Sermão feito pelo padre Ênio | Foto: Cláudio Inácio.

Padre Ênio Marcos de Oliveira

Ênio Marcos de Oliveira é nascido em Rio Pomba (MG); décimo dos catorze filhos de João Luis (Doca) e Geralda Reis. Sacerdote da Diocese de Leopoldina, onde exerceu o ministério nas cidades de Santana de Cataguases, Cataguases, Além Paraíba e Rodeiro. Doutor em Ciência da Religião pela UFJF, desenvolveu parte de sua tese no Instituto Di Studi Ecumenici San Bernardino em Veneza, Itália, como bolsista da Capes. É autor das obras: “As orações dos Franciscos”, “Lucas – luz de amor infinito” e “Rezando a saudade”, todas pela Editora Vozes.

 

Procissão do Encontro

A Procissão do Encontro é a celebração realizada tradicionalmente na Semana Santa e acontece em muitas paróquias, especialmente no interior do país. Os homens saem, de uma igreja ou local determinado, com a imagem de Nosso Senhor dos Passos; as mulheres saem de outro ponto com Nossa Senhora das Dores. 

 

 
 
Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: