FIEIS COMEMORAM DIA DE SANTA LUZIA COM PROCISSÃO E MISSA

Fieis celebram dia de Santa Luzia, protetora dos olhos, no Bairro São Sebastião, em Piraúba, na capela que homenageia a santa.

Uma tradição que vem se repetindo  há alguns anos em Piraúba,, fiéis se unem para prestar homenagens à Santa Luzia, a protetora dos olhos. Além de procissão e missa as ruas são enfeitadas para passagem da imagem.

-|Continua depois da publicidade|—

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica

No dia 13 de dezembro de 2022,os fiéis começaram a chegar onde a imagem se encontrava  por volta das 18:30, logo ao entardecer. É realizado uma oração e logo após se preparam para uma procissão que irá levar a imagem da santa para a Capela de Santa Luzia no Bairro São Sebastião.

Como de costume, fieis enfeito o caminho da procissão | Foto: Claudio Inacio

No caminho da procissão, enfeites, feitos com carinho pelos fiéis. Isso já é tradição e a cada ano a dedicação aumenta e a participação da comunidade também. Ao chegar a capela que leva seu nome, no bairro São Sebastião, a imagem de Santa Luzia foi colocada em destaque e uma missa foi celebrada. Embora atenda outros pedidos, é como protetora dos olhos que Santa Luzia costuma ser invocada por devotos.

 

Reportagem: Claudio Inacio/Netnoticias

 
 
Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: