AGOSTO LILÁS, SÁBADO DE BLITZ LILÁS EM PIRAÚBA

O acontecimento fez parte do Agosto Lilás , mês de conscientização da Prevenção da Violência Contra Mulher
Um blitz marcou a manhã de sábado

Os motoristas que passaram pela Praça Guarurama, em Piraúba, na manhã desse sábado(20/08), se depararam com uma blitz, mas dessa vez foi uma blitz para conscientização.

–continua depois da publicidade–

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica
 
Uma parceria em Secretaria de Saúde de Piraúba, Policia Militar, Prefeitura Municipal e Equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família, foi realizada na manhã desse sábado, 20/08/2022 em Piraúba, uma blitz na praça Guarurama. O acontecimento fez parte do agosto Lilás, Mês de conscientização da Prevenção da Violência Contra Mulher.
 
Durante a blitz motoristas recebiam informações sobre o agosto lilás e um convite para um evento, uma palestra que acontecerá na segunda, dia 22/08 sobre o tema de conscientização e prevenção da violência contra a mulher, tema que será debatido nos eventos desse mês.
 
Convite para palestra – Divulgação

A palestra

Como parte dessa iniciativa, será realizada na próxima segunda-feira, 22 de agosto no Espaço do Nasf em Piraúba, uma palestra com a Sargento Tatiana e o Soldado Brum, que fazem parte da Patrulha de Prevenção à Violência Domestica do 21º BPM de Ubá. O evento acontecerá a partir de 8 horas.

 

Equipe da blitz – Foto Claudio Inacio

Dados

Pesquisas como do Instituto Datafolha, intitulada “Uma em cada quatro mulheres foi vítima de algum tipo de violência na pandemia no Brasil”, apontam que diariamente milhares de mulheres sofrem algum tipo de violência, seja ela física, moral, psicológica, sexual ou patrimonial.

A Polícia Militar esteve presente na Blitz Lilás

Denuncie

Procure uma Central de Atendimento à Mulher que presta escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência ou o 190 é a Polícia Militar de Minas Gerais, em Piraúba, o telefone da polícia Militar (32) 99993-2703.

Reportagem: Claudio Inacio

 
 
 
Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: