PREFEITURA DE UBÁ BUSCA AMPLIAÇÃO DE MAIS 10 LEITOS DE UTI PARA TRATAMENTO DA COVID-19

A cidade tem , atualmente, 22 unidades exclusivas para pacientes graves do coronavírus em toda a região.

A Prefeitura de Ubá, a administração do Hospital Santa Isabel e a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) estão buscando junto ao Ministério da Saúde o credenciamento de mais 10 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

–|continua depois da publicidade|–

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica

A viabilidade de ampliação dos leitos foi discutida em uma reunião realizada na última terça-feira(09/03). A cidade conta atualmente com 22 intensivas exclusivas para o tratamento de pacientes agravados pela doença que estão atingindo taxas de ocupação entre 90% a 100%.

O prefeito Edson Teixeira Filo (DEM) reforçou que a demanda por leitos de UTI é regional, já que Ubá é sede da microrregião e um dos polos hospitalares da Zona da Mata.

Ele explicou que os potenciais de ampliação foram pensados considerando a necessidade de leitos diante da previsão de casos graves, a infraestrutura do hospital, a disponibilidade de equipamentos e possibilidade de contratação de recursos humanos, que é uma das maiores dificuldades enfrentadas pela Prefeitura.

Em pronunciamento o prefeituto disse que Através dessa parceria, com os esforços do município, da administração do hospital e do Governo do Estado, estão firmes para conseguirmos mais leitos, para ampliar o atendimento intensivo para os pacientes com quadro mais agravado pela Covid-19.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: