VACINA DO COVID-19 CHEGA A PIRAÚBA

O Local escolhido da chegada foi a unidade do Bairro Boa Vista

Hoje dia 20 de janeiro, chega em nosso município, a vacina do COVID-19, algo tão divulgado na imprensa e em mídias sociais.

“Ficamos felizes, porque segundo o Ministério da Saúde, ela iria chegar a todos os municípios e realmente chegou.” – Ana Claudia dos Anjos Ribeiro Secretária de Saúde.

Para Piraúba, foram destinadas nesse primeiro momento 37 doses. As referidas doses serão administradas em conformidade com a planilha enviada pela Secretaria de Estado(SES/MG); 04 profissionais vacinadores, 05 profissionais de UBS, 14 internos e 04 profissionais de enfermagem do LAR DOS VELHINHOS, e 10 profissionais de saúde.

Diante do exposto, queremos esclarecer a todos que a Campanha inicia hoje, mas será uma campanha prolongada, pois a meta é vacinar o maior número de pessoas dentro do público alvo da vacina. É muito difícil para os gestores definir dentro das prioridades a “PRIORIDADE”. Mas isso não é só em Piraúba, todos os municípios estão passando por esse delicado processo, mas com a esperança de poder contemplar a todos à medida que as doses forem chegando. – Nota da Secretaria de Saúde de Piraúba.

A primeira profissional que receberá a vacina em Piraúba, será a Técnica de Enfermagem, Maria José Correa Ladeira (Zezé), funcionária pública, em 1º de fevereiro de 2021, completará 25 ANOS de serviços de saúde prestados à nossa população.

Fonte: Secretaria de Saúde de Piraúba

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: