PREFEITURA DIVULGA NOTA E FALANDO SOBRE SITUAÇÃO DO COVID-19 EM PIRAÚBA

Os pedidos para que todos tomem as devidas precauções continuam.

Em uma escala de gravidade, PANDEMIA é o pior dos cenários. Acontece quando uma epidemia se espalha por diversas regiões do planeta.

Desde o primeiro caso confirmado de COVID-19 no BRASIL, em 24 de fevereiro, já se passaram quase 6 meses. Profissionais e gestores de saúde tem buscado incessantemente aperfeiçoar o conhecimento e as medidas de enfrentamento da doença, desde ações de assistência hospitalar, laboratorial, vigilância, governança, entre outras atividades da rede de atenção à saúde.

Neste contexto, a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRAÚBA precisou promover mudanças para que os serviços de ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE pudessem responder de forma satisfatória aos desafios postos pelo COVID-19. As equipes de saúde reorganizaram suas atividades, profissionais que usualmente não atuam na linha de frente, passaram a fazê-lo, participando de ações de orientações à população, visitas a comércios e fábricas, barreiras sanitárias, telemonitoramento, videoconferências, entre outras.

Tem sido dada especial atenção à necessidade de cuidados de biossegurança, higienização frequente das mãos (sabão/álcool em gel),utilização de máscara, isolamento/distanciamento social e tantas outras medidas preventivas em conformidade com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

E a reorganização não para. A providência mais recente é a implantação do CENTRO DE ATENDIMENTO COVID-19, funcionando no PRONTO SOCORRO, para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas respiratórios. Com isso, as Unidades de Saúde podem retomar seus atendimentos habituais à população.

Ainda não é possível afirmar que o pior já passou. Desse modo, é essencial que cada um faça sua parte, por si mesmo e pelo outro.

Texto: Prefeitura Municipal de Piraúba

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: