DOMINGO DE RAMOS EM TEMPOS DE QUARENTENA

Neste ano de 2020 a celebração do Domingo de Ramos em Piraúba foi realizado via on-line pelas redes sociais.

Os fiéis católicos não puderam estar presentes na Igreja Matriz de Piraúba, neste domingo(05/04), Domingo de Ramos.  Um solução encontrada pela Paróquia, foi a transmissão, pelas redes sociais da celebração de Domingo de Ramos.

Uma atitude que possibilitou a muitos fieis que pudessem participar da Semana Santa na cidade.

Após proclamar o Evangelho que relembra o povo proclamando: “Hosana ao Filho de Davi”, o sacerdote deu a sua benção sobre os ramos pedindo a Deus que a fizesse chegar também a todos os que estavam em casa! Em seguida, a pequenina procissão entrou para a Igreja para continuar a celebração!

continua depois da publicidade

Publicidade-agata

Em tempos de coronavírus, em tempos de quarentena, desse isolamento social que nos encontramos, estamos aqui para levar até os fieis essas bênçãos que são as celebrações da semana santa” – disse Padre Marcio Arthur , que em sua pregação ressaltou a importância dos profissionais de saúde que estão trabalhando no tratamento desse epidemia. “Assim , muitos ‘Cireneus’ (se referendo ao personagem bíblico), médicos e agentes de saúde, colocam suas vidas em risco para salvar o irmão, para ajudar o irmão a colocar-se de pé e não cair definitivamente”.

Ao final o carro de som da Paróquia percorreu a cidade com musicas.

Assim foi a primeira celebração da Semana Santa em Piraúba, que continuará por toda semana  sendo transmitida por rede social.

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: