PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO DE PIRAÚBA RECEBE BISPO DOM EDSON

No altar da Igreja Matriz , lado a lado  o Padre Marcio Arthur e o Bispo Dom  Edson, celebraram juntos a missa das 19 horas .

Na noite deste domingo(08/03), na Igreja Matriz de São Sebastião de Piraúba, foi realizada a missa do  segundo domingo da quaresma. Um celebração especial pois contou com a presença do bispo Dom Edson José Oriolo dos Santos, que fez sua primeira visita a comunidade . desde que assumiu como bispo da Diocese de Leopoldina.

No altar da Igreja Matriz , lado a lado  o Padre Marcio Arthur e o Bispo Dom  Edson, celebraram juntos a missa das 19 horas . A comunidade católica piraubana pôde viver um momento especial. Essa foi a primeira missa de Dom Edson, em Piraúba,  como bispo.  A nomeação de Dom Edson, pelo papa Francisco, para o episcopado da Diocese de Leopoldina, foi anunciada pelo Vaticano no dia 30 de outubro de 2019 e  sua posse na nova missão ocorreu no dia 25 de janeiro deste ano.

No altar da Igreja Matriz , lado a lado  o Padre Marcio Arthur e o Bispo Dom  Edson|Foto: Rede Social.

 

 

continua depois da publicidade

 

 

Dom Edson José Oriolo dos Santos

É um bispo católico brasileiro. Foi nomeado pelo Papa Francisco, em 30 de outubro de 2019, para a Diocese de Leopoldina e tomou em 25 de janeiro de 2020.

 
Nascimento: 18 de setembro de 1964, Itajubá, Minas Gerais
Diocese: Diocese de Leopoldina
Nomeação episcopal: 15 de abril de 2015
Ordenação episcopal: 11 de julho de 2015; Catedral de Pouso Alegre; por Dom João Bosco Oliver de Faria
Lema episcopal: Evangelizare Misericordiae Divitias; Anunciar as riquezas da misericórdia
Ordenação presbiteral: 5 de maio de 1990; Matriz de São José Operário de Itajubá

Dom Edson José Oriolo dos Santos (Itajubá, 18 de setembro de 1964) é um bispo católico brasileiro. Foi nomeado pelo Papa Francisco, em 30 de outubro de 2019, para a Diocese de Leopoldina e tomou em 25 de janeiro de 2020.

Filho de José Eugênio dos Santos e Alzira Oriolo dos Santos, Dom Oriolo nasceu em Itajubá, interior de Minas Gerais, em 18 de setembro de 1964. Cursou o ensino médio e a graduação em filosofia no Seminário Nossa Senhora Auxiliadora em Pouso Alegre. Graduou-se em teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté. É mestre em filosofia social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, especialista em Aristóteles pela Unicamp e em Marketing pela Universidade Gama Filho, onde também fez pós-graduação em gestão de pessoas.

Vida eclesiástica

Foi ordenado padre em 5 de maio de 1990, na Igreja Matriz de São José Operário de Itajubá.[1] Trabalhou no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre como coordenador dos Estudos de Filosofia em 1990.[1] De 1991 a 1996 foi vigário paroquial na Paróquia São Francisco de Paula em Ouro Fino. De 1997 a 2006 foi pároco na Matriz de Nossa Senhora do Carmo em Borda da Mata e foi cura da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre. Foi vigário episcopal para o Sacramento da Confirmação, de 2007 a 2014. Foi também promotor de Justiça do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese, professor no Instituto Teológico São Tomás de Aquino e no Instituto Filosófico Aristotélico Tomista dos Arautos do Evangelho em Caieiras.

Em 15 de abril de 2015 foi nomeado bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e bispo-titular de Segia Recebeu a ordenação episcopal em 11 de julho de 2015 catedral de Pouso Alegre, tendo como sagrante principal Dom João Bosco Oliver de Faria, arcebispo de Diamantina e como consagrantes Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte e Dom José Luiz Majella Delgado, arcebispo de Pouso Alegre.

Em 30 de outubro de 2019 foi nomeado Bispo de Leopoldina , sendo instalado na nova diocese em 25 de janeiro de 2020.

Fonte: Rede Social.

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: