CÂMARA DE PIRAÚBA REALIZA A 32ª SESSÃO ORDINÁRIA

Aconteceu na noite desta segunda-feira(07/10), no plenário da Câmara Municipal de Piraúba, a 32ª Sessão Ordinária,com a presença de todos os vereadores. Na ocasião foram tratados assuntos como: melhoria dos banheiros públicos, projeto de lei que dispões sobre a homenagem aos heróis Piraubanos da Segunda Guerra Mundial, além da Tribuna livre que contou com a participação do Sr. Marfranklin Prata. A  reunião teve seu ponto especial com o retorno do vereador Francisco da Rocha Prata que se ausentou por motivo de tratamento de saúde, mas retornou aos trabalhos da casa nesta reunião.

Como de praxe o Presidente da Casa Sr. Paulo Pacheco Lopes abriu os trabalhos e cumprimentou a todos os vereadores e presentes na casa, chamando o vereador, que retornou aos trabalhos, Francisco da Rocha Prata para desvelar a imagem de Cristo.

A Secretária, vereadora Rosângela Maria Neiva Leão Toledo, fez a leitura da Ata da sessão anterior e das ordens do dia, que constava além de outros assuntos o projeto de Lei de numero 003, de 30 de setembro de 2019, de autoria da vereadora Alba Arrighi ,  que dispõe sobre os heróis piraubanos da segunda guerra mundial. Em discurso a vereadora agradeceu a todos que contribuíram para que isso acontecesse e convidou para o evento de inauguração, no dia 12/10, sábado, na Praça Guarurama. Foi linda também uma indicação encaminhada ao prefeito municipal, solicitando melhorias nos banheiros públicos.

Como é de costume, uma vez no mês, a Câmara abre espaço para a Tribuna Livre, onde qualquer munícipe, mediante solicitação, pode usar a palavra, e até mesmo fazer solicitação e questionamentos à Casa. A tribuna dessa segunda quem solicitou a palavra foi o Sr. Marfranklin Prata, que fez questionamentos sobre a solicitação que ele fez em agosto a respeito de um elevador na Câmara Municipal para permitir o acesso de cadeirantes na casa, além de locais para estacionamentos e placas indicativas para deficiente. Essas questões foram respondidas pelo presidente da casa, após a resposta ele também falou sobre o transporte universitário e se haveria alguma idéia para o ano que vem, para que não pesasse tanto no bolso dos alunos, vereadores responderam a questão  e foi encerrada a tribuna livre.

O plenário da Câmara Municipal de Piraúba, fica na Praça Guarurama, no segundo andar e tem reuniões abertas ao público toda segunda-feira a partir das 19 horas.

 

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: