ALUNOS DE PIRAÚBA REALIZAM PASSEATA PARA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

Alunos e professores da Escola Estadual Professora Francisca Pereira Rodrigues, participaram nesta sexta-feira(20/09), de uma passeata alusiva ao Setembro Amarelo, em Piraúba . A ideia é chamar a atenção dos piraubanos  e  promover a conscientização e prevenção de maneira a destacar a importância da vida.

Uma iniciativa  da Coordenadora Professora Ederlara e teve o apoio incondicional da direção da Escola , e mobilizou alunos para essa passeata fosse  realizada .

A passeata saiu da frente da Escola, percorreu as ruas Guarupembé, Opemá, deu uma volta na Praça Guarurama e  retornou a Escola, no trajeto foram distribuídos panfletos.

SETEMBRO AMARELO

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

 

ONDE BUSCAR AJUDA?

CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde).
UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro e Hospitais.
Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação Gratuita)

Reportagem: Claudio Inácio/Netnoticias

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: