NETNOTICIAS RECEBE HOMENAGEM DURANTE EVENTO PROMOVIDO PELA DIOCESE DE LEOPOLDINA

O evento reuniu comunicadores de vários setores

Na segunda-feira, 20 de novembro de 2023, jornalistas, radialistas e comunicadores de diversos municípios integrantes do território da Diocese de Leopoldina se reuniram na Cúria Diocesana, em Leopoldina, Minas Gerais. Entre os homenageados o site Netnoticias foi lembrado.  O encontro, denominado “Evangelizar sobre os Telhados”, celebrou uma notável contribuição dos veículos de comunicação na divulgação de ações sociais e evangelizadoras. O  Bispo Dom Edson Oriolo e sua equipe de apoio proporcionaram um ambiente aconchegante e acima de tudo propício para o debate sobre o papel da comunicação no mundo atual e na evangelização.

–|Continua depois da Publicidade |–

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica

O evento representou um gesto de gratidão da Diocese de Leopoldina à imprensa, em especial aos profissionais que auxiliam na difusão do Evangelho.  Entre os homenageados, estiveram presentes representantes de portais de notícias, rádios, jornais impressos, TVs web, blogueiros e agentes da Pastoral da Comunicação.

“Este evento representa um gesto de gratidão da Diocese de Leopoldina à imprensa, em especial aos profissionais que auxiliam na difusão do Evangelho”, ressaltou a organização.


O nome do evento, “Evangelizar sobre os Telhados”, alude ao Evangelho de Matheus (10, 24–33), que instrui a difundir a mensagem de Jesus de forma aberta e calorosa. Este conceito simboliza a missão dos meios de comunicação em tornar a mensagem cristã acessível a todos.

Prêmio recebido pelo Netnoticias
 

Durante o evento foi realizada uma mesa redonda com os padres Wallace Andrade Teixeira e Alessandro Tavares Alves, além de um debate sobre os desafios da evangelização nas redes sociais, com a participação do radialista Marcos Paixão (de Leopoldina) e do jornalista Amarildo Oliveira Netto, do Jornal Ubaense. o telão apresentou, depoimentos de comunicadores de canais religiosos como Paulo Júnior (Rede Vida), Ir. Alan Patrick Zuccherato e Camila Morais (TV APARECIDA), Gildo Almeida (TV Século 21), Rodrigo Luiz dos Santos (Canção Nova), João Eduardo Santana (Rádio Itatiaia), Pe. Alex Barbosa de Brito, EP (Arautos do Evangelho), Lydiana Rossetti (Jornalista) e Jean Ricardo Severino (CEO da Dominus Evangelização e Marketing). Todos enalteceram a iniciativa da Diocese de Leopoldina.

Padres Wallace Andrade Teixeira e Alessandro Tavares Alves
radialista Marcos Paixão (de Leopoldina) e do jornalista Amarildo Oliveira Netto, do Jornal Ubaense

Alguns Jornalistas e profissionais da Imprensa receberam um significativo troféu alusivo ao tema do encontro,  como reconhecimento do trabalho em favor da Evangelização e  homenagem especial do Bispo Dom Edson Oriolo. Da cidade de Piraúba, estiveram presentes além de Claudio Inácio e Mayara Caroline do site Netnoticias, o Prefeito Adriano Gravina, a Vice Fatinha Gravina, o Padre Junior e o jovem Caique da PASCOM. 

Prefeito Adriano, Vice Fatinha, Padre Junior, Caique. | Foto Claudio Inacio

 

FORAM OS HOMENAGEADOS OS SEGUINTES COMUNICADORES



PIRAÚBA: Net Notícias – Cláudio Inácio do Nascimento e Mayara Caroline Garcia Bastos. ALÉM-PARAÍBA: Jornal A gazeta Além Paraíba – Dauro Machado; Rádio Cultura de Porto Novo 1460 kHz; Agora Jornais Associados de Além Paraíba – Marília Rosestolato/ Thiago Filgueira; Bethânia Moreira – Blogueira em Além Paraíba. ASTOLFO DUTRA: Rádio Geração 104.9 FM – Lilson. CATAGUASES: Site do Marcelo Lopes e Mídia Mineira. GUIRICEMA: Rádio Colina FM de Guiricema, representando a rádio o José Carlos Benhami (radialista). LEOPOLDINA: Jornal O Vigilante – Júlio César Martins, Júlio Cabral e José Augusto Cabral; Jornal Leopoldinense – Sérgio Domingues França | Diretor comercial; Jornal O Progresso – Marcos Marinato; Cerqueira Notícias – Michel e Guilherme representando João Bosco Cerqueira; Zona da Mata Online – Wendell Nogueira; Jornal A Gazeta – Carlos Odilon Morais (Kalon); Rádio Jornal AM – Marcos Paixão, Arnaldo Spindola – Programa Roda Viva da Rádio Jornal; Horoldo Crespo: Programa Haroldo em Notícias da Rádio Jornal. Rádio Luz 104.9 FM – Bernardo Guedes e Derion Fajardo; Revista Hora H – Sebastião Heitor Luiz Valverde; Céu Azul News – Heloísa representando Paulo Henrique Silva Cruz, responsável pelo Site. MIRADOURO: Site Paulo Roberto da Rádio – Paulo Roberto dos Santos Giagio; Portal de Miradouro – Carlos Henrique Bastos; Rádio Miradouro: Aluan Carlos da Cruz Pereira – repórter e locutor. MURIAÉ: Fundação Cristiano Varella: José Márcio Alves de Paiva (desde 2003, a Diocese de Leopoldina realiza um trabalho de assistência aos pacientes do Hospital do Câncer. E a Fundação, através de sua equipe de marketing e estrutura de tv, transmite as Santas Missas para os quartos); Rádio Catedral FM de Muriaé: Erik de Paula Carvalho, Luiz Carlos Santana, Marcelo Luiz. Site Interligado Online – Mariere Mageste e Cláudio Cordeiro. Site Silvan Alves: jornalista Silvan Alves. UBÁ: Jornal Ubaense Online – Amarildo Oliveira Netto e esposa Silviene; Líder FM 103,5 – Anderson. Também foram homenageados com o Troféu “Evangelizar sobre os Telhados” 28 membros da PASCOM – Pastoral da Comunicação de vários municípios.

Claudio Inacio recebendo o trofeu das mãos do Bispo Dom Edson | Foto: Mayara Caroline

 

 

“Evangelização Online”

Dom Edson Oriolo lembrou da contribuição da imprensa em tempos de desafios, como a pandemia, destacando o papel vital dos comunicadores em conectar com aqueles que se sentiam isolados. Ele expressou gratidão aos profissionais por sua dedicação em difundir a luz do Evangelho e o bispo diocesano, aproveitou a oportunidade para apresentar sua obra “Evangelização Online”, publicada pela Paulus Editora. O livro discute a relevância da evangelização no contexto moderno, enfatizando o papel das novas tecnologias e a missão da Igreja em manifestar o Reino de Deus no mundo atual.

“Evangelização Online” livro de Dom Edson | Foto Claudio Inacio


.“Evangelização On-line” é uma leitura essencial para todos os interessados no futuro da Igreja no mundo digital, oferecendo insights valiosos sobre como a fé pode florescer em uma era dominada pela tecnologia. Dom Edson Oriolo convida o leitor a uma jornada de descoberta, onde fé e tecnologia se encontram para criar um novo espaço para a espiritualidade e a comunidade. Trata-se de uma contribuição significativa e um guia prático e teórico para entender como a Igreja Católica pode e deve se inserir no ambiente digital. Dom Edson Oriolo não ignora os desafios que a digitalização impõe à Igreja. Ele discute a tênue linha entre o virtual e o real, destacando como a influência digital se estende à vida das famílias e comunidades, além de uma abordagem cuidadosa entre abraçar as novas tecnologias e manter os valores fundamentais da fé cristã.

O livro está disponível no site da Paulus Editora. Clique neste link para acessar – https://loja.paulus.com.br/evangelizacao-on-line-/p.

Reportagem: Claudio Inacio

 
 
 
 
Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: