INÍCIO DE MINISTÉRIO DO PADRE JOSÉ CAMBRAIA NA PAROQUIA DE PIRAÚBA

É bonito perceber o carinho dos fiéis para com o sacerdote em uma determinada comunidade paroquial,

O padre José Cambraia de Oliveira Júnior iniciou o seu ministério como pároco na Paróquia São Sebastião, no município de Piraúba (MG). A Solene Celebração Eucarística que marcou esse momento foi presidida por dom Edson Oriolo, bispo diocesano, na noite desta quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023, na Igreja Matriz. Foram os concelebrantes os padres Antônio Márcio Marques de Queiroz, chanceler do bispado; José Cambraia e o frei Alexandre do Carmo.

–|continua depois da publicidade |–

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica

Participaram ainda da eucaristia o cerimoniário do bispado, padre Rodrigo de Carvalho, o diácono Maycon Zeni Gonçalves, o seminarista Gustavo Vaz e uma numerosa representações de fiéis de Piraúba, bem como autoridades locais. Também participaram deste momento alguns fiéis de outras comunidades paroquiais onde o padre José Cambraia exerceu o seu ministério sacerdotal, estando presentes representantes das paróquias Santo Antônio de Visconde do Rio Branco, Nossa Senhora da Encarnação de Guiricema e Nossa Senhora do Rosário de Rosário da Limeira.

Em homilia, o bispo diocesano comentou como é bonito perceber o carinho dos fiéis para com o sacerdote em uma determinada comunidade paroquial, citando como exemplo o gesto do povo de Visconde do Rio Branco, Guiricema e Rosário da Limeira ao trazer o padre Júnior a Piraúba, que outrora foi o responsável por conduzir o rebanho em suas respectivas comunidades paroquiais. “O povo tem um carinho muito grande com os seus sacerdotes e isso enriquece a nossa diocese. Ele vem em nome da Igreja para ajudar a sociedade a crescer na graça, sabedoria e santidade. Acolham o padre Júnior como um pai, filho e irmão”, concluiu o bispo.

Por sua vez, os piraubanos manifestaram carinho na acolhida de seu novo pastor. Através de um representante da sociedade, foi procedida à leitura de uma carta que, em um dos trechos, diz: “O senhor será um grande mensageiro da Boa Nova, alimentando a nossa fé, com a presença viva de Jesus Eucarístico e, a partir disso, tudo fluirá. Fomos agraciados por ótimos pastores que muito nos ensinaram e agora vamos começar um novo ciclo. Enquanto comunidade paroquial queremos colocar diante do senhor como filhos e filhas, para sermos direcionados espiritualmente. Nós te abraçamos e recebemos com muito carinho”.

O padre José Cambraia de Oliveira Júnior também fez o uso da palavra para agradecer a todos os paroquianos pela acolhida, demonstrando gratidão por esse momento de honra, iniciando uma nova etapa em seu ministério, agora em Piraúba (MG).

“Juntos iremos construir relações saudáveis pautadas na ternura, compaixão e, acima de tudo, que nos possibilite celebrar as alegrias, superar dificuldades. Peço orações de todos para prosseguirmos nossa caminhada”, finalizou.

Fonte: dioceseleopoldina.com.br

 
 
Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: