OITAVA FUSQUEATA EM GUARANI

Amantes do Fusca lotam a Praça Antônio Carlos em Guarani para mais uma Edição da Fusqueata.

Criada em 2014, sua primeira Edição, a Fusqueata já faz parte do calendário da cidade de Guarani. O evento reúne amantes desse veículo que é mais que meio de transporte é uma lenda.

–continua depois da publicidade–

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica

A manhã de domingo(17/08), foi marcada pelo retorno da Fusqueata, um evento que está em sua oitava edição e reúne uma legião de aficionados que faz questão de conservar e manter viva a memória desse mito automobilístico.

Retorno do evento após pandemia

A Praça Antônio Carlos em Guarani, foi o ponto de encontro, depois foram em carreata para cidade de Piraúba, voltando para Guarani onde a festa continuou.

O fusca começou a ser vendido no Brasil em 1950, o carro vinha desmontado da Alemanha e não era montado pela Volkswagen, o que só veio acontecer em 1953. Ele chegou a ser personagem principal de um filme, viveu oscilações e parou de ser fabricado no Brasil, voltando a ser produzido sob os pedidos de um presidente da república mineiro. Em 2003, uma festa de despedida marcou a fabricação de seu último exemplar. 

Silvio, Andressa e seu Fusca que tem uma bela história

Os piraubanos, Andressa e Sílvio estavam na Fusqueata, juntamente com seu fusca, que tem uma bela história na familia. Ele traz lembranças do senhor Benito, pai de Andressa, hoje o casal vive na estrada com ele.

De várias cores e modelos, um a um foram chegando e entre um papo, uma foto, uma conversa e outro, o clima que se formou deu a certeza de que em breve outras fusqueatas irão acontecer. Afinal mais que uma oportunidade de mostrar o seu fusca é a oportunidade de fazer novos amigos e rever antigos.

 

Confira as fotos do evento

Foto e Reportagem: Claudio Inácio.
Instagram: oficial_netnoticias
Facebook: netnoticias
Whatsapp: (32)9 9922-5127

 

 

 

 
Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: