JOVEM PIRAUBANA PARTICIPA DE UM PROJETO DE GAMEFICAÇÃO PARA EDUCAÇÃO

A aplicação de estratégias de jogos nas atividades do dia a dia chegou também nas salas de aula. Dois professores de Juiz de Fora criaram um game ara apresentar a cultura mineira

A Jovem Juliana Alves participa de um projeto “Uai – Que isso sô!” , sendo um método de Gameficação para educação. A aplicação de estratégias de jogos nas atividades do dia a dia chegou também nas salas de aula.  Ela e  dois professores de Juiz de Fora criaram um game para apresentar a cultura mineira.

—|continua depois da publicidade |—

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica

No dia 4 de junho, Juliana Alves participou da gravação de uma entrevista para a TV integração no quadro MGTech. O assunto da entrevista foi o seu trabalho de design desenvolvido para o game “Uai. Que isso sô!”, que é um jogo educativo e lúdico que trata sobre expressões faladas pelo povo mineiro.

Juliana sendo entrevistada no MGTECH-08/06/2022|Foto Frame

O game baseia-se no livro “REZALENDA: palavras e expressões do período colonial” do autor Fabrício Willians Rodrigues, que traz expressões do dialeto da cultura mineira explicando sua origem. O enredo da história consiste em coletar as letras pelas fases até completar a expressão mineira e descobrir sua origem!
O jogo foi desenvolvido por uma equipe de três pessoas: Prof. Dr. Ronney Moreira Castro (Idealizador e orientador), Prof. Dr. Tadeu Moreira de Classe (Idealizador e orientador) e Juliana Alves (Designer) e conta com 4 fases que são realizadas por 2 personagens: o garoto Tião e o seu galo de estimação Chico.

Prof. Dr. Ronney Moreira Castro (Idealizador e orientador), Prof. Dr. Tadeu Moreira de Classe (Idealizador e orientador) e Juliana Alves (Designer) | Foto:Divulgação

A ambientação das fases do jogo é baseada na vida do interior de Minas Gerais, com elementos que lembram aspectos da cultura mineira como: comidas típicas, jeitos de vestir, jeito de falar, vegetação, atividades que são realizadas pelo personagem, afazeres a serem cumpridos no jogo, entre outros.

O game ainda não se encontra disponível para o público geral, pois ainda se encontra em fase de desenvolvimento.
A matéria sobre o game “Uai! Que isso sô!” foi ao ar nos no MGTV dia 08/06/2022.

Juliana nos bastidores da entrevista | Foto: Divulgação.

O teaser do jogo pode ser visto nesse link:
https://youtu.be/w7tmxjcnp54

Vale lembrar que a Juliana Alves, sempre aparece aqui no site Netnoticias por ser um dos membros e uma das fundadoras  do projeto Oficina do Esporte de Piraúba. 

 

 Fonte: Johnny Santana.

 

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: