JOVEM PIRAUBANA PARTICIPA DE UM PROJETO DE GAMEFICAÇÃO PARA EDUCAÇÃO
A Jovem Juliana Alves participa de um projeto “Uai – Que isso sô!” , sendo um método de Gameficação para educação. A aplicação de estratégias de jogos nas atividades do dia a dia chegou também nas salas de aula. Ela e dois professores de Juiz de Fora criaram um game para apresentar a cultura mineira.
—|continua depois da publicidade |—
No dia 4 de junho, Juliana Alves participou da gravação de uma entrevista para a TV integração no quadro MGTech. O assunto da entrevista foi o seu trabalho de design desenvolvido para o game “Uai. Que isso sô!”, que é um jogo educativo e lúdico que trata sobre expressões faladas pelo povo mineiro.
O game baseia-se no livro “REZALENDA: palavras e expressões do período colonial” do autor Fabrício Willians Rodrigues, que traz expressões do dialeto da cultura mineira explicando sua origem. O enredo da história consiste em coletar as letras pelas fases até completar a expressão mineira e descobrir sua origem!
O jogo foi desenvolvido por uma equipe de três pessoas: Prof. Dr. Ronney Moreira Castro (Idealizador e orientador), Prof. Dr. Tadeu Moreira de Classe (Idealizador e orientador) e Juliana Alves (Designer) e conta com 4 fases que são realizadas por 2 personagens: o garoto Tião e o seu galo de estimação Chico.
A ambientação das fases do jogo é baseada na vida do interior de Minas Gerais, com elementos que lembram aspectos da cultura mineira como: comidas típicas, jeitos de vestir, jeito de falar, vegetação, atividades que são realizadas pelo personagem, afazeres a serem cumpridos no jogo, entre outros.
O game ainda não se encontra disponível para o público geral, pois ainda se encontra em fase de desenvolvimento.
A matéria sobre o game “Uai! Que isso sô!” foi ao ar nos no MGTV dia 08/06/2022.
O teaser do jogo pode ser visto nesse link:
https://youtu.be/w7tmxjcnp54
Vale lembrar que a Juliana Alves, sempre aparece aqui no site Netnoticias por ser um dos membros e uma das fundadoras do projeto Oficina do Esporte de Piraúba.
Fonte: Johnny Santana.