DOM EDSON ORIOLO PRESIDE MISSA EM DESAGRAVO NA CAPELA DO BAIRRO PIRAUBINHA

Neste domingo, 27 de março de 2022, o bispo diocesano, dom Edson Oriolo, presidiu uma missa com o rito de desagravo na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Piraubinha, em Piraúba (MG).

–|continua depois da publicidade|–

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica

O templo faz parte de uma das comunidades da Paróquia São Sebastião de Piraúba (MG) e foi invadido no dia 18 de março, sendo registrados furtos de vários objetos. O que tornou mais grave foi a profanação ao Santíssimo Sacramento.

Com isso, a Diocese de Leopoldina determinou que a predita capela fosse lacrada pelo período de 10 dias, com sinais exteriores de luto. Neste domingo (27) foi realizada uma procissão penitencial e uma missa em desagravo, cujo ritual prevê a aspersão de água benta no altar, paredes, sacrário e no povo presente.

Em homilia, dom Edson Oriolo agradeceu a todos pelo carinho, salientando sua missão e responsabilidade de ajudar a todos a crescer na fé. Ressaltou que não podemos “atirar pedras”, pelo fato desagradável ocorrido, mas amar e valorizar cada vez mais Jesus Cristo na Eucaristia.

Fonte: Diocesse de Leopoldina

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: