80 ANOS DA PAROQUIA DE SÃO SEBASTIÃO DE PIRAÚBA

A Paróquia de São Sebastião de Piraúba completa 80 anos nesta terça-feira (18/05) e sua história antecipa a própria história de Piraúba que tem apenas 67 anos de emancipação política.  O templo edificado e concluído em 1941  e pode dizer que viu o povoado “Bom Jardim” se tornar Piraúba .

–|continua depois da publicidade|–

banner_tribo_shop
publicidade jrinformatica

 E também ajudou em todo o processo através do Monsenhor Ibrahim, que esteve na sua liderança por mais de 67 anos e foi um dos emancipadores que esteve à frente e lutou pela emancipação político-administrativa da cidade. ️

Histórias pessoais e comunitárias se mistura a história da paróquia.

Em comemoração a esta data um Cruzeiro será novamente erguido na Praça Lucy Gomes Caputo, uma réplica da original que existiu na sua origem. A iniciativa partiu do COMPAC de Piraúba e abraçado pelo Padre Márcio Arthur. O marceneiro que cuidou de lapidar a cruz de madeira é o Piraubano senhor José França que fez o trabalho com muito carinho. Muitos ainda se lembram que existiu um enorme Cruzeiro em frente a  Igreja Matriz e que foi consumido pelo fogo, quando fiéis costumam acender velas aos pés da cruz. 

Cruz em comomeração aos 80 anos | Foto: redes sociais

As comemoração dos 80 anos da paroquia serão realizadas no final do mês de maio  finalizando no ultimo domingo do mês com a presença do Bispo Diocesano Dom Édson Oriolo. 

Um homenagem, através desta bela música, foi feita pelo compositor Piraubano Rogerio Gravina.

 

Leia também. 

67 ANOS DE PIRAÚBA – IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO E SUA HISTÓRIA

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?
%d blogueiros gostam disto: