FIEIS ENFEITAM A FRENTE DAS REDÊNCIAS PARA RECEBER O SANTISSIMO.
A procissão de Corpus Christi neste ano de 2020, teve que ser modificada devido a pandemia do Covid-19 que impôs regras a vida das pessoas.
A tradicional procissão da madrugada, esse ano, foi realizada como “Santíssimo” em um veículo que percorreu ruas saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida no bairro Piraubinha até a Matriz de São Sebastião.
Os belos e tradicionais tapetes que enfeitavam as rua por onde o santíssimo passava, tiveram que ser substituídos por enfeites na frente das residências, onde fiéis recebiam a benção, uma vez que a procissão que reunia inúmeros fieis não pode ser realizada.
O Setor Imaculada Conceição mais uma vez se fez presente enfeitando uma ponte com boas , os postes com cruzes de madeira e as residências traziam mensagens chamando a atenção para prática do racismo e frases pedido pelo fim da pandemia.
continua depois da publicidade
Dona Cleuza Tavares, que a mais de 60 anos cria decorações temáticas, esse ano não foi diferente e mais uma vez se fez presente nesse evento .
Logo após a procissão e como vem fazendo neste período, Padre Márcio Arthur, realizou uma celebração pelas redes sociais.