EventosPIRAÚBA

CRIANÇAS APREENDEM EM PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A E.M. Dona Maria Duarte Braga foi palco , nesta sexta-feira(20/09), de uma palestra  sobre Educação Ambiental, que reuniu alunos das Escolas Municipais do município de Piraúba.

Em uma semana com duas datas importantes para o meio ambiente, sendo dia 21 de setembro , dia da árvore e dia 22 de setembro, dia de proteção da fauna e da flora, o evento não tinha melhor data para acontecer.

Organizado por Bruno Ruza, técnico em Meio Ambiente  de Secretaria de Agricultura , meio Ambiente e Turismo, o evento contou com a Colaboração da Diretora Marília Neiva de Paiva, que cedeu o espaço para realização do mesmo, da Secretaria de Educação  e com o apoio do Comando de Policiamento de Meio Ambiente, Batalhão de Meio Ambiente, 4º Cia PM MAMB- 3º Pelotão  MAMB.

A palestra com o tema “ANIMAIS DOMÉSTICOS, EXÓTICOS E SILVESTRES”,  foi ministrada pelo Cabo Milane, durante a palestra, as crianças aprenderam as diferenças entre animais domésticos e silvestres, nativos e exóticos. Os olhos atentos dos alunos acompanhavam os slides e todos ouviram atentamente, ao final foram  convidados a passar por um pequeno estande montado , onde o  Sargento Lima demonstrava alguns artefatos, como gaiolas , redes também foi utilizado neste estande animais empalhado, usado em educação ambiental para conscientização da importância da preservação das espécies.

Assim foi feito para os alunos da turma da manhã e os alunos da turma da tarde.

A defesa da fauna está em nossas mãos. Dia da Defesa da Fauna!

    Dia da Defesa da Fauna é comemorado em 22 de setembro.
O Dia da Defesa da Fauna é principalmente um dia de conscientização, que chama a atenção da população para o desmatamento das florestas, tráfico de animais silvestres e ocupação humana desenfreada. São atitudes assim que colaboram para a perda de nossa fauna.

O Brasil – país de maior biodiversidade no mundo – possui cerca de 500 espécies de anfíbios, 468 répteis, 524 mamíferos, 1.622 aves, aproximadamente 3 mil peixes de água doce e cerca de 15 milhões de insetos, segundo relatório nacional sobre biodiversidade de 1998.

Nosso grande desafio é a preservação, já que é o próprio homem quem destrói a fauna com a caça e a pesca ilegal, o desmatamento das florestas, construções de indústrias e garimpos.

Mesmo com a Lei de Crimes Ambientais 9.065 e a fiscalização, atualmente, mais de 12 milhões de animais são contrabandeados todos os anos, sendo que 70% servem para o mercado Internacional.

Vamos colaborar com a preservação! Cabe a cada um de nós observarmos a nossa fauna respeitando e cuidando de nossa natureza.

Deixe um comentário

Abra Whatsapp
Precisando falar conosco?
Olá;
Precisando falar direto com NETNOTICIAS?