É VANTAJOSO OU OU NÃO A RECUPERAÇÃO DO PARA-CHOQUE?
Danos ao carro são problemas pelos quais as pessoas não querem, em hipótese alguma, passar. Mas, vez ou outra, isso está fora do nosso alcance, pois, por mais cuidado com o veículo que tenhamos, imprevistos acontecem.
Existem partes do seu veículo que estão mais aptas a sofrerem danos, simples ou mais sérios.
Hoje vamos falar do para-choque.
Primeiramente, e mais importante, o para-choque é destinado diretamente à segurança do carro, pois desempenha o papel de amortecer o impacto das batidas. Sem ele, o motorista ficaria muito mais vulnerável e as colisões causariam um dano muito mais grave, tanto para o carro quando para o motorista.
Um arranhão, um trincado, um amassado ou nos casos mais graves uma batida, vale ou não recuperar?
Mas, fique tranquilo que iremos explicar aqui algumas situações para saber se a recuperação de para-choque compensa ou não e quais são as vantagens e desvantagens em optar por este processo. Batidas, amassados, trincos ou qualquer que seja o dano, fique tranquilo, pois haverá conserto.
Antigamente os para-choques eram feitos de aço e, muitas vezes, ao invés de proteger eles acabavam danificando mais ainda o veículo devido a força do impacto. Hoje em dia o material que compõe esta peça é flexível e maleável, segura mais os choques e é mais fácil para ser recuperado, dependendo do tamanho do estrago.
Vamos supor que, em um pequeno impacto, você amassou ou riscou uma parte da peça. Relaxe, você pode facilmente recuperá-la. Muitas vezes vale a pena a recuperação tanto por estética do pela funcionalidade
Agora, a partir do momento em que o veículo sofreu uma batida um pouco mais forte e apresentou danos consideráveis como rachaduras e partes quebradas é importantíssimo que se procure uma empresa especializada para ver se existe mesmo a possibilidade de recuperação, o especialista após análise que faz falar se a melhor opção é a reforma ou adquirir uma nova peça.
Porque uma especialista ?
Nessas situações o para-choque pode apresentar rachaduras internas que não foram identificadas por você, se sofrer um próximo choque, pode não proteger tão bem quanto deveria e colocar a vida dos passageiros em risco.
Esse não é o tipo de concerto que você deve se arriscar a fazer, apesar existir muitos vidios na internet mostrando que é possível. Lembre-se: segurança em primeiro lugar.
Tempo para a recuperação do para-choque
É difícil precisar um tempo para a recuperação do para-choque, mas, em média, pode levar 4 dias, se a situação for muito grave e necessitar de uma atenção maior. Mas, em casos mais simples, o carro pode ser entregue antes.
Aproveite para dar uma olhadinha no vídeo abaixo e veja como a RETOQ-KAR realizou uma restauração.
Não achou o que era possível ?