CÂMARA DE PIRAÚBA IRÁ INAUGURAR CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO
A Câmara Municipal de Piraúba quer aplicar o leque de serviços para a comunidade com a inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), onde toda a pessoa pode obter documentos diversos em segunda via, e outros serviços. A inauguração está prevista para semana do dia 2 de maio, mas a data ainda não foi confirmada pelo presidente da Câmara, Pandelis de Oliveira Costa.
— continua depois da publicidade —
O presidente da Câmara, vem divulgando esses novos serviços e comunicou a Sessão de Uso do estabelecimento, que fica no mesmo prédio da Câmara sendo cedido pela Prefeitura Municipal para esse fim.
O Centro de Atendimento ao Cidadão vêm somar a outros importantes serviços já realizados pela Casa: como a regularização do título e eleitor, que tem o prazo até 4 de maio e vem sendo feito no prédio da Câmara.
Idealizado a partir da experiência positiva que conheceu em outras câmaras, onde foi citada como modelo a da cidade de Juiz de Fora.
Dentre os vários serviços que serão disponibilizados, o Centro de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Piraúba- MG, tem por objetivo dar apoio ao Cidadão para lidar com os serviços públicos, em especial suas burocracias, orientando-os, encaminhando, dando suporte para elaboração e preenchimentos de documentos públicos e privados.
I- Fazer encaminhamento adequado aos que necessitarem, para os órgãos públicos competentes que prestarem serviços na área social;
II- Prestar assessoria técnica para a constituição, organização e apoio das atividades próprias das entidades civis de caráter público e sem fins lucrativos, voltada para a defesa dos direitos humanos e da cidadania.
III- Apoiar a realização de debates, encontros, seminários e fóruns sobre políticas e programas de direitos humanos e cidadania.
IV- Criar e manter o banco de dados municipais sobre cidadania e direitos humanos, mediante cadastro de entidades, partidos políticos, empresas, sindicatos, escolas e outras associações comprometidas com a promoção e proteção dos direitos humanos e da cidadania;
V- Auxiliar o cidadão na elaboração de currículo; inscrições em concurso público, vestibular, projetos sociais, vagas de empregos e outros correlatos, obtenção de certidões diversas; consulta à previdência social; impressão de segunda via de contas de água, luz, telefone, energia, internet, orientação e segunda via de título de eleitor.
VI- Proceder ao recebimento, cadastramento e entrega de documentos perdidos no Município de Piraúba- MG.
Reportagem: Claudio Inácio.