MAIS UMA ENCHENTE ATINGE A CIDADE DE UBÁ EM 2020
Após as chuvas desta quarta-feira(04/03), a cidade de Ubá amanheceu contabilizando os estragos de mais uma cheia do Rio Ubá. Desta vez o rio Ubá transbordou e causou a inundação de diversas ruas no centro do município.
O temporal que atingiu a cidade à noite fez as águas do Rio Ubá subirem mais uma vez e veículos foram arrastados pela correnteza, duas pontes ruíram e uma teve que ser interditada preventivamente . A ponte no bairro Fazendinha caiu e causou ferimentos leves em uma pessoa e duas residências ruído durante a madrugada.
Na manhã desta quinta-feira é possível ver a lama por toda extensão da Beira Rio e Calçadão, na Rua Avelino Otoni no bairro Triângulo uma residência deslizou para dentro do rio Ubá.
Na Rua João Groppo no bairro Inês Groppo uma edificação de quatro andares que estava condenada desmoronou.
continua depois da publicidade
A chuva deu uma trégua município possibilitando a volta do rio ao nível normal. Militares do Corpo de Bombeiros seguem realizando o trabalho de prevenção na cidade orientando as comunidades ribeirinhas, realizando a limpeza das vias e retomando o tráfego de veículos.
Segundo sites de noticias, o acesso entre a cidade de Rodeiro e Ubá é realizada apenas pelo bairro Santa Bernadete enquanto o trajeto entre Visconde do Rio Branco Ubá e feito pelo bairro Louriçal.
É de suma importância que, neste momento, a população siga algumas orientações:
Em caso de solicitações e emergências, as autoridades devem ser acionadas pelo telefone: 1-9-3 (Corpo de Bombeiros);
Evitem o tráfego sobre as pontes e locais alagados;
Evitem sair nas ruas a não ser que seja necessário e aguardar a água baixar.
Outras informações serão trazidas através deste canal ao longo das próximas horas.
Aulas nas escolas municipais situadas na Zona Rural estão suspensas nesta quinta-feira, dia 05, para avaliação.
Interdição preventiva da Ponte Nossa Senhora Aparecida para avaliação nesta quinta. Acesso a distrito de Miragaia será recuperado a partir das primeiras horas do dia. Avaliação de danos será feita a partir das primeiras horas do dia. Equipes do Desenvolvimento Social percorrerão os locais afetados em atendimento às famílias. Limpeza para restabelecimento da normalidade será iniciada. Solicita economia de água devido aos danos nas estações de captação de água da Copasa. Atendimento na Policlínica Regional suspenso nesta quinta.
Bairro Fazendinha está sem acesso devido a queda da ponte.
Trecho da Beira-Rio também cedeu, próximo ao Crea
Fonte e Fotos: Rede Social