IGREJA É INVADIDA EM PIRAÚBA E TEM PERTENCES FURTADOS.
Invadiram, nesta sexta(18/03), a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Piraúba e furtaram vários objetos;
–|continua depois da publicidade |–
Na madrugada dessa Sexta-feira(18/03), as dependências da Capela de Nossa Senhora Aparecida no bairro Piraubinha em Piraúba, foi invadida.
Segundo informações publicadas no perfil da paróquia, vários objetos como: Notebook, microfones, túnicas dos coroinhas e imagens foram roubados.
A porta do sacrário foi arrombada e a âmbula como Santíssimo Sacramento também foi furtado.
A Policia Militar foi acionada pelo Padre Marcio Arthur, Pároco da cidade. Pelas imagens tudo indica que os ladrões entraram pela janela.
Os fatos estão sendo apurados e a matéria pode ser atualizada a qualquer momento.
A Policia esteve no local e pelas imagens tudo indica que a janela foi arrumbada, onde foi a entrada.
NOTA DA DIOCESSE
A Diocese de Leopoldina vem a público manifestar indignação e profunda consternação pelo gravíssimo sacrilégio levado a efeito na madrugada desta sexta-feira, 18 de março, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, em Piraubinha, Paróquia São Sebastião de Pirauba.
O arrombamento da capela, seguido do furto de vários objetos, se torna tanto mais grave pela agressiva e inescrupulosa profanação ao Santíssimo Sacramento.
Pela gravíssima ofensa a Deus e a fé católica, o Bispo Diocesano, Dom Edson Oriolo, determina que a predita capela seja lacrada pelo período de 10 dias, com sinais exteriores de luto. Após o período, seja realizada uma procissão penitencial e missa em desagravo.