APÓS SER DETIDO PELA PMR, HOMEM AVISA QUE ENGOLIU DROGAS AO AVISTA BLITZ
A PMR realizava operação policial, nesta quarta-feira(19/08), no município de Astolfo Dutra, mais precisamente na rodovia estadual MG285, altura do km 72, quando foi visualizado um veículo VW/GOL, placa GKX-6573-MG, de cor vermelha.
O determinado veículo seguia em sentido Astolfo Dutra para Cataguases, quando chegou próximo a equipe da Polícia Militar Rodoviária Sgt Imperatori e Sgt Adjalmo, foi possivel notar que o condutor/autor, que é de Cataguases, segundo ele Açougueiro, demonstrou certo nervosismo ao avistar a operação policial, sendo então, dado ordem de parada através de gestos de braços e apito sonoro, sendo necessário verbalização em alto tom para que o condutor parasse o veículo.
—|continua depois da publicidade |—-
Após a parada do veículo, foi solicitado ao condutor que saísse do automóvel, sendo submetido à busca pessoal, sendo localizado no interior do seu bolso dianteiro lado esquerdo, um pino plástico, contendo em seu interior uma substância esbranquiçada semelhante à cocaína, assim sendo, foi realizada busca no interior do veículo, sendo localizado no banco traseiro uma sacola plástica, escondida debaixo de uma blusa, contendo em seu interior quatro barras de maconha. Em continuidade a fiscalização, foi constatado que o condutor não possui CNH ou PPD para conduzir veículo.
Foi proferido voz de prisão em flagrante delito ao autor, o qual alegou não ter conhecimento sobre a procedência da droga, sendo encaminhado a Associação de Saúde Olyntho Almada no município de Astolfo Dutra, onde foi atendido e liberado pelo médico de plantão, sendo em seguida conduzido a DPJ para demais procedimentos.
O veículo removido para o pátio do auto socorro Toledo, credenciado pelo DETRAN-MG.
Ao término deste registro o autor informou aos oficiais ter engolido certa quantidade de cocaína ao avistar a blitz policial e começou a sentir se mal, sendo que no trajeto para a delegacia de Leopoldina queixou de fortes dores, sendo encaminhado para o hospital de Leopoldina onde foi atendido pela médica de plantão. O autor foi submetido ao procedimento de lavagem gástrica, após realizar o procedimento o paciente/autor, foi liberado para ser apresentado na delegacia.
Flagrante ratificado na DPJ de Leopoldina
Fonte: PMR.