JOVENS DE JSN E PIRAÚBA SÃO PRESOS EM GUARANI PELA PMR
A Policia Militar Rodoviária realizava uma fiscalização na rodovia MG-343, próximo ao KM 10 na cidade de Guarani-MG, quando por volta das 10h30m da manhã desta segunda-feira(03/08), um veículo Chevrolet Vectra de Cor cinza, placa de Piraúba, não obedeceu a ordem de para e fugiu em alta velocidade seguindo em sentido ao bairro Nova Guarani .
Neste momento a equipe de policiais formada pelo Sgt Castro Cb Trindade na viatura conseguiram interceptar o veículo no referido bairro na Avenida Nova Guarani . De acordo com informações da PMR, haviam 03 jovens no interior do veículo : um de 24(condutor), outro de 20 (carona) e o último de 19 anos(banco de trás) respectivamente. Dois deles naturais de Piraúba e o outro de São João Nepomuceno.
—|continua depois da publicidade |–
De acordo com o relato dos policiais, haviam um forte odor de maconha no veículo.No primeiro instante , somente uma bucha de maconha foi encontrada no banco traseiro. O condutor então jogou seu aparelho de celular no chão vindo a danificá-lo.
Após consultarem os sistema informatizado, os militares constataram que o condutor possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo, furto, disparo de arma de fogo dentre outros, o carona possuía dois registros policiais por tráfico de drogas e o último que estava no banco de trás, constavam registro de artefato explosivo.
Diante desta circunstâncias , os militares realizaram uma varredura pelo percurso por onde o veículo realizou a fuga, vindo a encontrar 34 micro tubos (eppendorf) de cor roxa com resquícios de cocaína . O condutor relatou ter feito uso de maconha durante o trajeto de Piraúba a Guarani na condução do veículo.
O jovem de São João Nepomuceno disse aos policiais que estava em Guarani cuidando de sua mãe .
Foi dada então voz de prisão ao trio por tráfico de drogas , sendo que o condutor também foi enquadrado pelo crime de dirigir sobre influência de entorpecentes e direção perigosa. O veículo foi apreendido e removido por um auto socorro. O trio foi conduzido á Delegacia de Polícia Civil de Piraúba onde ocorrência foi encerrada. Os três tiveram prisões ratificadas sendo levados para o presídio de Matias Barbosa MG .
Fonte: Site RKF