ATENDIMENTO DE BANCO EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS EM PIRAÚBA
Em tempos de COVID-19 os bancos também precisaram adaptar seu atendimento para enfrentar a pandemia no Brasil. Entre boatos de restringir atendimento pessoal, de restrições de horário e até fechamento de agências bancárias, o Netnoticias se encontrou com o gerente ,da agencia do banco Bradesco em Piraúba , para alguns esclarecimentos, principalmente com o pagamento dos pensionistas e das datas de vencimento estarem chegando.
Nesta sexta-feira (27/03), na porta do banco Bradesco em Piraúba se formou uma fila, e o que chamou a atenção foi a marcação que foi feita na calçada justamente para que os usuários ficassem ali e organizando a fila estava o Sr. Octávio , gerente da agência que questionado sobre o funcionamento do estabelecimento esclareceu ao netnoticias algumas coisas.
continua depois da publicidade
Segundo ele, muitos usuários mesmo antes das medidas já estavam sendo incentivados a usar os canais digitais , via celular, internet e Fone Fácil, o que proporciona mais comodidade ao usuário. Mas nesse período de pandemia, as atividades do banco continua sem interrupções das 10hrs as 14hrs e que foram criados protocolos para garantir a segurança dos usuários do banco.
O atendimento no caixa
O limite de pessoas dentro das unidades é de cincos pessoas, isso evita contágio, por quem usa o serviço e pelos funcionário .
Os idosos (aposentados e pensionistas), terão prioridade no atendimento presencial. Mas estão sendo atendidos nos caixas eletrônicos onde recebem ajuda de dois funcionários do banco das 8hrs as 14hrs de dois em dois.
O atendimento no caixa eletrônico.
Continua nos horários normais, podendo ser feito operações de Saque, consultas e depósito das 6Hrs as 22Hrs e não havendo problemas nas máquinas , todas estarão funcionado normalmente.
O gerente disse, que esta organizando o atendimento na agência de forma a “evitar os riscos de propagação do novo coronavírus pela proximidade das pessoas”, mantendo distância mínima entre elas.
Terminou dizendo que está na agência para qualquer dúvida, e disse, ainda, que aumentou a frequência das rotinas de limpeza na rede de agências e a higienização nos caixas eletrônicos.