Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/norti206/public_html/netnoticias.com.br/plugins/system/rokextender/rokextender.php on line 32
Netnoticias - PIRAÚBA ESTARIA NA ROTA DA DROGAS AFIRMA PF
Company Logo

Menu


Strict Standards: Non-static method JSite::getMenu() should not be called statically in /home/norti206/public_html/netnoticias.com.br/components/com_phocagallery/router.php on line 38

Strict Standards: Non-static method JApplication::getMenu() should not be called statically in /home/norti206/public_html/netnoticias.com.br/includes/application.php on line 536

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/norti206/public_html/netnoticias.com.br/components/com_phocagallery/router.php on line 38

Parceiros

Contador Visita

699219
HojeHoje44
OntemOntem191
Essa semanaEssa semana432
Este mêsEste mês10240
TotalTotal699219

Eventos

PIRAÚBA ESTARIA NA ROTA DA DROGAS AFIRMA PF

A Polícia Federal prendeu até o início da noite desta terça-feira (21), em Juiz de Fora, 17 pessoas por tráfico internacional de drogas na Operação "Tiphon". A ação também ocorre em outras regiões de Minas Gerais (MG), São Paulo (SP), Mato Grosso (MT), Rio de Janeiro (RJ) e Espírito Santo (ES). Foram expedidos 31 mandados e o número total de detidos é de 27.
O núcleo mineiro providenciava a distribuição da droga em Juiz de Fora, Barbacena, São João Nepomuceno, Rio Novo, Piraúba, Guarani e Guiricema.

A quadrilha tinha uma base em MG, onde as ações se concentraram durante todo o dia. Os suspeitos usavam empresas de vendas e locações de veículos para tentar disfarçar os crimes.
De acordo com o delegado da Polícia Federal em Juiz de Fora, Ronaldo Guilherme Campos, a cocaína vinha da Bolívia, entrava no Brasil pelo Mato Grosso, passava por Campinas (SP) e chegava à cidade. Em seguida era distribuída para a região metropolitana de Vitória (ES) e cidades do litoral fluminense.
Além das prisões, outras medidas judiciais foram tomadas, como o sequestro de todos os bens imóveis, veículos e ativos financeiros de 36 pessoas físicas e seis empresas. Também foram apreendidos carros de luxo e um caminhão, além de armas de uso restrito da Polícia.
“Eles se utilizam de negócios e comércio de compra e venda de veículos, que são usados como moeda de troca para as transações que realizam. Os alvos que estão relacionados ao fomento e ao financiamento do tráfico de drogas têm lojas de veículos”, contou Campos.
O grupo usava veículos como meio de pagamento de grandes compras de drogas para evitar o transporte de elevadas quantias de dinheiro vivo e para conferir aspecto de legalidade às atividades daqueles que se envolviam com o narcotráfico. 

“Elas podem estar sendo utilizadas para simples lavagem de dinheiro obtido com atividade ilícita, mas podem também estar sento utilizadas para o preparo de veículos para o transporte da droga, sem que essa droga seja encontrada em uma verificação de rotina”, afirmou o delegado.

Durante os oito meses em que as investigações duraram foram efetuadas seis apreensões de cocaína, maconha e crack, além da prisão em flagrante de sete adultos e a apreensão de uma menor. Entre todos os presos, aguns têm acusações graves de outros crimes.“A maioria absoluta já tem mandados de outros processos (que estão) em aberto, já foram presos por crimes de mesma natureza e boa parte deles com condenação por homicídios transitada em julgado”, concluiu.

O nome da operação vem da mitologia grega. De acordo com a Polícia Federal, Tiphon, uma mistura de Deus e monstro, está relacionado a tudo que interfere na consciência e torna os humanos incapazes de qualquer reação física para que possa se proteger.

 Fonte: G1

Colaboradores

Visitantes Online

Temos 72 visitantes e Nenhum membro online




Powered by Netnoticias®.

Todos os direitos reservados - Netnoticias Evoluindo com a noticia