Company Logo

Parceiros

Contador Visita

672089
HojeHoje55
OntemOntem1142
Essa semanaEssa semana3252
Este mêsEste mês14121
TotalTotal672089

Eventos

Casal que viaja o mundo e passa novamente por Piraúba

Imagine depois de se aposentar, conhecer 90 países, juntinho da pessoa que você ama e de carro. O que parece um sonho para muita gente que neste momento, está lendo essa matéria, tornou realidade para um casal capixaba, que resolveu dar a volta ao mundo de carro e que neste final carnaval visitou Piraúba.
A aventura começou em vitória no dia 26 de outubro de 2013,mas  Eduardo Prata  e Maria de Lourdes (Lú) colocaram o pé na estrada mesmo para 1200 dias de viajem em um veículo adaptado,depois de passar pela cidade de Piraúba

Agora o casal voltou a passar pela nossa cidade de Piraúba e no dia 01 de março foi fotografado pelo netnoticias, com a ideia de seguir viajem, sempre pensando no próximo destino, sem muita ambição ao ser perguntado qual o próximo destino ele respondeu "Viçosa". Mas com essa simplicidade e "sem pressa" eles seguem a vida. 

 O casal Eduardo Maria de Lourdes Prata, decidiu literalmente largar tudo em Vitória (ES) e botar os pés na estrada; dando a volta ao mundo. A ideia surgiu após a aposentadoria de Eduardo, que trabalhava como superintendente no porto de Vitória. Com os três filhos já criados, eles compraram uma caminhonete Hilux, equipada com quarto, cozinha e banheiro, para realizar o projeto: Viajar pelo mundo durante um ano e meio e conhecer 90 países. Essa não foi a primeira vez que Eduardo se aventura pelo mundo, pois anteriormente viajou sozinho de motocicleta desde Vitória até o Alasca, depois Rússia e Europa. A viagem resultou no livro “Extremo das Américas: uma viagem de moto ao Alaska e ao Ushuaia”.

Antes de viajarem Eduardo e Maria de Lourdes se despediram dos parentes.

“Após uma oração de benção e pedido de proteção ao bom Deus, partimos para Pirauba (MG), cidade natal do meu pai, Odilon Prata, o maior aventureiro que conheci, sou fichinha perto dele, tem uma bela historia de vida, campeão. Fomos pela BR-101, passando por Itaperuna (RJ). Em Pirauba tivemos que trabalhar um pouquinho, fomos supervisionar o corte de eucaliptos na fazenda do papai. Visitamos os tios e primos. Ficamos hospedados no Hotel Minas Prata do meu primo Celso, que aproveito para agradecer e, o melhor, tomamos umas boas cervejas com os primos e tios, saímos de alma lavada e baterias carregadas. Neste meio tempo, recebemos um telefonema do programa da Ana Maria Braga, queriam nos entrevistar, desviamos nossa rota e passamos por Juíz de Fora (MG), ficamos na casa da tia Eneida, outra recepção calorosa, obrigado tia”.

 Ao longo da viagem, Eduardo e Maria de Lourdes conheceram inúmeras pessoas interessantes e generosas de diversas nacionalidades, entre elas outros brasileiros. Na Flórida, eles visitaram a comunidade brasileira na região e deram entrevistas a veículos de comunicação locais.

 

 Reportegem: Claudio Inácio

 

Colaboradores

Visitantes Online

Temos 97 visitantes e Nenhum membro online




Powered by Netnoticias®.

Todos os direitos reservados - Netnoticias Evoluindo com a noticia