Company Logo

Parceiros

Contador Visita

688063
HojeHoje108
OntemOntem780
Essa semanaEssa semana871
Este mêsEste mês15547
TotalTotal688063

Eventos

Contas de luz sofrerão redução a partir de abril

Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa dos consumidores residenciais da Energisa Minas Gerais receberá, exclusivamente no mês de abril, uma redução de até 10,90%. Vale ressaltar, porém, que a percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores se dará de acordo com os ciclos de leitura e faturamento de cada um, podendo levar até dois meses para se completar. Esse impacto também dependerá das variações da alteração da cor da bandeira tarifária que, a partir de abril, conforme anúncio feito pela agência reguladora, sai de amarela para a vermelha. 

A diferença acima de 10,90% é referente à revisão de valores pagos a mais, no ano passado, pela parcela do Encargo de Energia de Reserva (EER) correspondente à contratação da energia da Usina Nuclear de Angra III. Este montante foi arrecadado mensalmente pelas distribuidoras nas contas de luz e integralmente repassado à CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) ao longo de 2016. 

 

A partir de maio, as tarifas estarão até 1,05% mais baixas do que o valor relativo ao consumo do mês de março. Esta diferença se deve, também, à revisão dos valores pagos a mais com a contratação de energia da Usina Nuclear de Angra III durante 2016, fato este que, além do montante que será integralmente retirado das tarifas em abril, conforme explicado no primeiro parágrafo, beneficia também os consumidores de energia da Energisa Minas Gerais. Este novo valor valerá até a data do próximo reajuste tarifário que, no caso da Energisa Minas Gerais, ocorre em junho. 

Colaboradores

Visitantes Online

Temos 44 visitantes e Nenhum membro online




Powered by Netnoticias®.

Todos os direitos reservados - Netnoticias Evoluindo com a noticia