Parceiros

Foi informado pela COPASA  Companhia de Saneamento de Minas Gerais  que o abastecimento de água está prejudicado na cidade de Piraúba desde do  último domingo dia  15 de outubro. Segundo a assessoria da Copasa, o motivo é a baixa vazão nas captações  dos poços artesianos que atendem a região, causada pelo forte calor e pelo aumento do consumo de água na cidade neste período. A previsão é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da madrugada desta quarta-feira (18/10), de acordo com a assessoria.

Parte do Brasil entrou neste domingo, dia 15 de outubro, no seu horário brasileiro de verão, onde os relógios são adiantados em uma hora. Para muitos brasileiros o simples ato de adiantar seu relógio, tanto o que está na mesa, quanto o que está no pulso é um ato normal, o relógio do celular então, fica mais fácil, uma vez que eles se auto ajustam.  Agora imaginem adiantar um relógio de vários metros de diâmetro e que é ponto de referência para muito. Neste domingo de manhã, um homem subiu as escadas que dão acesso ao relógio da Matriz de São Sebastião de Piraúba, uma rotina que ele faz a mais de 50 anos. Este homem é o Sr. ANSELMO BRAZ  INOCÊNCIO, que é responsável pelo bom funcionamento do relógio da Matriz. Com cuidado e zelo, ele se dedica em cuidar desse patrimônio de nossa cidade, mantendo assim viva em nosso dia a dia não só uma história, mas a tradição daqueles que moram em torno da Matriz de acompanharem o badalar dos sinos.

Nesta Sexta-feira(06/10), o netnoticias esteve no posto policial , no centro da cidade de Piraúba, onde o Tenente Gerderson Almeida, o Sargento Nelio Eduardo e o Sargento Marcelo Prudente estavam utilizando as instalações , que foram reformadas  e entregues a corporação.

Uma reforma realizada pela Prefeitura Municipal de Piraúba, que dará aos oficiais melhores condições de realizarem seu trabalho. 

Quatro crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em algumas crianças e nele mesmo, em seguida ateou fogo. Ele está no hospital em estado grave.

Há divergência no número de mortos na tragédia. Inicialmente, os bombeiros falaram em seis crianças mortas, mas depois atualizaram o número de mortos para quatro pessoas - número confirmado pelo Samu. De acordo com dados da Polícia Militar, quatro crianças morreram.

A Prefeitura Municipal de Piraúba, através da sua Secretaria Municipal de Obras, está reformando o posto da Policia Militar que se localiza no Prédio da Rodoviária, na Praça Guarurama, centro da cidade.
O local vem sendo utilizado pela PM como ponto de apoio, uma vez que sua localização muito ajuda na agilidade dos serviços da corporação. 
Para atender melhor os oficiais que lá trabalham, as instalações do local estão sendo melhoradas.

Prefeitura entra em situação de emergência devido a crise hídrica no município de Ubá. O prefeito, Edson Teixeira Filho, decretou situação de emergência no município nesta segunda-feira (25). O decreto deu-se em razão da estiagem e falta de abastecimento de água potável. A cidade enfrenta o quarto ano seguido de baixos índices pluviométricos e vive sua pior crise hídrica.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva, no Salão Vermelho da Prefeitura. Segundo dados da concessionária de água, a Copasa, o volume de captação nas nascentes que abastecem o município já apresenta queda de 60%, diminuindo mais a cada dia.

Lançado essa semana em Piraúba, com previsão de começo para o mês de outubro,  o projeto PIRAÚBA OLÍMPICA, dando oportunidade para crianças e jovens de 9 a 17 anos a praticar esportes de diversas modalidades gratuitamente no contraturno escolar. Um projeto da  Prefeitura Municipal de Piraúba, através da Secretaria Municipal de Educação e o Programa AMPAR OLÍMPICA.

Eventos

Anucie-seu evento

Colaboradores

Anuncie- Colaboradores



Powered by Netnoticia®.